Como fazer uma festa à fantasia

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Como garantir animação dos convidados e evitar constrangimento

Festa à fantasia parece sempre garantia de divertimento, mas quem organiza o evento precisa tomar alguns cuidados básicos para deixar os convidados à vontade e fazer todo mundo entrar no clima. Sempre há aquela pessoa que vai desistir que comparecer à festa justamente por ter de se fantasiar, ou um amigo que insiste em aparecer sem fantasia e acaba ficando deslocado. Ou pior, muita gente aparece, mas apenas meia dúzia vem a caráter e eles é que ficam envergonhados. A seguir, veja as dicas que o Portal BBel preparou para que a sua festa à fantasia seja um sucesso.

O convite

As especialistas em organização de eventos sociais são unânimes em dizer que o convite precisa ser muito bem pensado para passar o clima da festa. Se vai ser à fantasia, não adianta mandar um convite básico e sem graça, não acha? Outro cuidado importante é deixar claro que só vão entrar pessoas fantasiadas ou com adereços de acordo com o tema da festa. Neste caso, o próprio convite pode conter um kit com máscara, chapéu ou itens simples para a pessoa usar no dia.

Para agradar e incentivar as pessoas, você pode indicar no convite uma lista com endereços de lojas de aluguel de fantasias, explica a organizadora de eventos Daniela Rodrigues. A dica é entrar em contato antecipadamente com o estabelecimento e combinar um desconto para seus convidados. Na página a seguir, veja dicas para temas, decoração e para animar a festa.

Deixando os convidados à vontade

Decoração

Escolher um tema específico para a festa é o caminho mais fácil para acertar na decoração do ambiente, na opinião da organizadora de evento Denise Mendes. Você pode fazer uma festa à fantasia temática inspirada em casais famosos, filmes que ganharam o Oscar, baile de máscaras, super-heróis entre muitas outras possibilidades. Se a ideia for deixar os convidados livres para escolher o traje, a decoração também precisa ser genérica, e um tanto parecida com baile de carnaval.

Para ninguém passar vexame

Uma estratégia importante para ninguém ficar deslocado ou passar vexame na festa é montar uma caixa ou uma arara com máscaras, chapéus e adereços para quem quiser completar sua fantasia. Assim, quem insistir em comparecer com roupas normais pode entrar no clima e quem achar que seu traje não está combinando com a festa pode fazer uma remodelação rápida.

Animação

Existem várias opções de animação para festas à fantasia de adultos. É possível contratar cabines de fotografia instantânea para os convidados se divertirem, camarins com maquiadores para ajudar quem for chegando a deixar o look ainda mais sofisticado, artistas para fazerem performances de acordo com o tema da festa ou garçons patinadores, por exemplo.

Leia também como personalizar o bolo para sua festa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo