Como organizar e decorar uma festa de carnaval em casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest
Olá, pessoal! Feriadão de Carnaval, e vocês cansados da loucura cotidiana, mas ao mesmo tempo querendo fugir do trânsito das estradas? O que fazer então? Se quiserem folia, a solução é organizar um carnaval em casa. Isso mesmo, um bailinho caseiro com os amigos e familiares é sempre uma boa pedida para quem gosta da comemoração. Saibam como organizar, decorar e fazer uma festa superanimada.
Carnaval em casa

Iran Giusti

Organize e decore uma festa de carnaval

- Primeiramente, lembre-se: fazer uma festa em casa não significa esbanjar dinheiro. É possível, sim, fazer uma comemoração muito agradável e conter os gastos.

- A primeira dica é escolher um tema, vale o baile de máscaras, escola de samba, bloco unidos do sofá, entre outros. Isso facilitará no que servir.

- O cardápio deve ser leve: petiscos, mini sanduíches, tábua de frios ou os tradicionais salgadinhos de festa. Vale lembrar que a média é de oito salgadinhos por pessoa. Há também quem prefira o famoso 'churrascão', que também é uma boa pedida.

 Salgadinhos

Shutterstock / margouillat photos

- Bebidas: se optar por cerveja, ela deve estar bem gelada. Outras opções: drinques alcoólicos, coquetéis de frutas, sucos e refrigerante, e a essencial água. Aposte nas águas aromatizadas, elas farão o maior sucesso.

- Frutas e docinhos não devem ser deixados para trás, cabe também aquele brigadeiro de colher ou enrolado com confete colorido para dar uma bossa na decoração, servir picolés ou sorvete é bem bacana.

- Os descartáveis são ótimos para essas festas. Use e abuse de copinhos e pratinhos coloridos.

- Decoração: carnaval é folia, alegria e muito colorido. Empurre os móveis e mãos à obra. Abuse dos adereços e objetos diferentes que tiver em casa ou corra para as famosas lojinhas que vendem de tudo. Serpentinas, confetes, máscaras e até os colares havaianos são itens de decoração simples e baratos; enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. Espalhe por toda a casa.

festa de carnaval

Shutterstock / YanLev

- Se a sua festa, além de comemorar o esperado feriadão, também é para comemorar algum aniversário, que tal um baile de máscaras ou uma festa à fantasia com estilo micareta e com direito a bloquinho de carnaval? Seja criativo, dê um nome e caia na folia.

- Se a festa não for a fantasia, oferecer máscaras é bem alegre e dá um clima temático, porém esse acessórios funciona melhor para as mulheres. Para os homens, um chapeuzinho colorido pode ser bem divertido. Os óculos grandes e coloridos são uma opção para os dois também.

- Para a playlist que ficará rolando durante a festa, faça uma seleção bacana, pense no perfil de seus convidados e no tema escolhido. Não deixe as marchinhas de carnaval e os famosos enredos de escolas de samba de fora, e vale acrescentar outros ritmos, a única regra é a animação.

- Aposte nas brincadeiras. O bom e velho karaokê é uma boa pedida, competições de fantasias, confecções de acessórios, etc...

Ai, gente, me animei! Dá pra fazer uma festa linda!

Beijocas estaladas!

*Dicas de decoração e organização por: Paula Lucatto, professora de Eventos na Universidade Anhembi Morumbi, Nathália Otero, professora do curso de Tecnologia em Design de Moda da Anhanguera de Niterói, Luis Pedro Scalise, arquiteto e Christiane Roy, arquiteta.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo