Convidados surpresa para o almoço diário

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Tire de letra essa situação

Existem maridos que adoram trazer um amigo para almoçar em casa e normalmente avisam em cima da hora que "estão saindo do escritório".

Se seu marido tem este perfil tenha sempre no congelador algum tipo de prato pronto congelado para te socorrer nesta hora.

Não é necessário servir um aperitivo, pois supõe-se que todos terão de trabalhar depois do almoço. Sirva a refeição que já estava programada para sua família, adaptada com o congelado que você tinha em casa.

Não tem sobremesa? Paciência. O que vale é a acolhida, o carinho com que você trata um convidado de ultima hora.

Agora se tiver umas bananas, corte em rodelas e faça-as flambadas. Não se esqueça de pedir para seu marido trazer o sorvete.

Tenha jogo de cintura, boa vontade, paciência e muito, muito, muito amor por sua família. Vale a pena!

Almoço em família nos finais de semana

Convidados surpresa para o almoço diário

A reunião em volta de uma mesa num clima de informalidade, sem muitas regras acontecem nos finais de semana na casa dos avós, pais, ou de amigos mais velhos.

O numero de pessoas que aparecem em seu almoço sempre varia e o que não pode faltar é o calor humano, aquele clima de intimidade, a algazarra das crianças e muita alegria.

Decoração do almoço em família quando ele for grande

Convidados surpresa para o almoço diário
Use folhagens, frutas e flores nos arranjos do centro da mesa.

As toalhas devem ser alegres ou lisas de cores fortes ou florais combinando com os pratos e todo o serviço de mesa. Se você gosta do estilo requintado, use uma toalha bordada.

Atenção: Jamais use velas para decorar mesas para almoço.

Faça duas mesas, uma para as crianças e outra para os adultos. Se sua sala de jantar for pequena use a varanda, o jardim ou até a garagem desde que acomode confortavelmente os convidados

Veja em nosso artigo Arrumação básica de mesa.

O cardápio deve seguir as características da família.
Para o almoço, um prato único que agrade a toda a familia, facilita o trabalho da dona da casa. Boas opções são: feijoada, macarronada, peixada, pratos típicos como vatapá, bacalhoada, ou um sempre bem vindo churrasco.

Convidados surpresa para o almoço diário

Qual seja o prato escolhido não deixe de fazer um doce de sobremesa, de preferência uma receita de família, pois se ninguém come doce durante a semana neste dia o doce lhes parecerá delicioso e inesquecível.

"Aquele doce que tia Candinha fazia nos almoços de domingo era dos Deuses! Ela sabia fazer como ninguém!" Este será o comentário.

Veja em nosso canal culinária como se faz cada um desses pratos.

Feijoada, bacalhoada, peixada  e muitos outros, além de alguns doces maravilhosos e bem brasileiros.

Almoço também pode ser formal quando formos comemorar um noivado, um batizado, um casamento, um aniversario especial, um negocio importante e então a ocasião merece mais cuidado e uma organização apurada para que tudo saia como você deseja, um almoço formal para valer!

Tags:

Comentários


  • 25 de julho de 2010 às 00:00
    Amei, sentia falta de algo assim, é tão gostoso ficar lendo e vendo tudo, que o tempo passou e não me dei conta. Voltarei muita vezes e em breve.
  • 22 de outubro de 2010 às 00:00
    adorei,tudo muito bonito,afinal como voce falou e muito importante tambem
    o carinho como recebemos. felicidade a toda a equipe,parabens,voltarei.
  • 23 de outubro de 2010 às 00:00
    Adorei seu site, além das suas dicas, os profissionais que dão dicas realmente acessíveis. Vou recomendar as minhas amigas, foi um prazer, beijinhos.
  • 14 de dezembro de 2010 às 00:00
    este site e tudo de bom, eu amo capricho tudo que eu faço, faço com maior carinho
    por mais simplis que seja... amo decorão, amo flores, uma mesa bonita. so nao sei cozinhar rsr.
    estou amndo de verdade?
    bjs
Ir para o topo