Decoração natalina com inspiração regional

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Que tal uma fonte de inspiração regional para a decoração natalina? Hoje eu trouxe fotos de um ambiente montado no Centro de Artesanato de Pernambuco, ao lado do Marco Zero de Recife.

Não deixa de ser tradicional, com laços, velas, anjos, bolinhas e predominância de vermelho, dourado e branco. Mas em vez de enfeites produzidos em escala industrial, conta com lindas peças de artesãos pernambucanos. Um encanto!

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

A mesa posta para a ceia é um dos destaques do ambiente. Que charme! Vamos observar os detalhes?

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

Os pratos foram dispostos numa base dourada com toque barroco, combinando com o prendedor de guardanapos em forma de anjinho. O guardanapo vermelho bordado com tema de Natal garante ainda mais delicadeza à composição.

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

Duas ideias fáceis de copiar em casa. À esquerda, flores secas dão o tom no arranjo de centro de mesa. Sugiro prender o buquezinho com um elástico padrão e passar uma fita vermelha por cima, finalizando com um laço. O buquê precisa ser cheinho pra parar em pé dessa forma no prato de bolo. Se vocês não tiverem tantas flores, uma possibilidade é colocá-las num pequeno vaso ou pote de vidro no centro do prato. Daí é só completar a decoração com bolinhas de Natal, pinhas e outros enfeites.

À direita, um laçarote vermelho dá um charme todo especial à cadeira.

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

Um laço de fita vermelha deixa qualquer vaso no clima de Natal, #ficaadica. Ai, gente, e esse móbile temático de crochê? Lindo de viver!

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

Uma ideia simples, minimalista e graciosa: enfeitar um pinheiro com uma espécie de cachecol vermelho com flores bordadas. Percebam que no ambiente como um todo há diferentes tipos de flores secas ou artesanais, #adoro!

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

A sala de estar também compõe a decoração temática. A árvore de Natal foi montada com galhos secos e enfeites em forma de anjinho. E essa luz rosa projetada na árvore contribui com a criação de uma atmosfera de encantamento.

 

Foto: Mariana Raphael

Mariana Raphael/BBEL

Parem tudo para um close no sofá! Bom, neste caso, vocês até podem usar uma manta vermelha comum, mas essa de macramê é única, simplemente um arraso! Obra-prima do artesanato nordestino.

Curtiram? Comentem!

Serviço: Quem quiser ver a decoração pessoalmente, o Centro de Artesanato de Pernambuco fica ao lado do Marco Zero no Recife, na rua Alfredo Lisboa, s/nº, Armazém 11, Recife Antigo. Fica aberto de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 16h.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo