Enfeites de natal aromáticos com laranjas e limões

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma dica ‘natureba’ para a decoração de Natal. Com laranjas e limões é possível criar enfeitinhos, guirlandas e arranjos de mesa aromáticos sem gastar muito. Ideias superlegais para quem curte alternativas rústicas, ecológicas e originais na hora de decorar. Vejam que bacana!

1 - abeautifulmess.com via Apartment Therapy; 2 - abeautifulmess.com

Rodelas secas de laranja ou limão decoram a árvore de Natal com muito charme. Usem arame, barbante ou algum outro fio como pendurador.

 

1 - hgtv.com via Apartment Therapy; 2 - hgtv.com

Dica: pedacinhos de canela em pau deixam a composição ainda mais perfumada. No ambiente acima, além de enfeitar o pinheiro, a laranja incrementa pacotes de presente e até o tecido do chão.

 

homesongblog.com via Apartment Therapy

Que tal uma guirlanda de laranja? É só passar barbante ou corda nas rodelas, e pendurar o adorno.

 

abeautifulmess.com

Para fazer os enfeites, vocês podem deixar as rodelas de laranja e limão secando no sol ou colocá-las no forno por mais ou menos três horas.

 

1 - eclecticallyvintage.com; 2 - freutcake.com

Outra opção é usar laranjas inteiras com cravos da Índia na composição de arranjos de mesa. Querem saber como montar o “pinheirinho” da direita? Eu trouxe o passo a passo do site Freutcake.

 

freutcake.com

Materiais

Cone de isopor, laranjas, cravos, espetinhos de madeira e ramos de pinheiro.

 

Como fazer

Usem os cravos para decorar as laranjas.

 

freutcake.com

Quebrem os espetinhos num tamanho suficiente para transpassar parte da laranja e parte do cone de isopor. Conectem as laranjas ao cone como na imagem acima.

 

freutcake.com

Continuem o processo até as laranjas cobrirem todo o cone. Usem os ramos de pinheiro para disfarçar as falhas com isopor aparente entre as laranjas. Ramos em torno do arranjo dão o toque final à composição.

Demais, né? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo