Guardanapo tingido em degradê

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Vocês sabem que eu adoro uma mesa bem decorada, né? E nem espero chegar datas especiais, pois acredito que composições bonitas no dia a dia tornam qualquer refeição especial. Se vocês também pensam assim, venham comigo! Hoje vou mostrar uma maneira fácil e econômica de decorar guardanapos de tecido. Vejam que graça!

1 - goodhousekeeping.com; 2 - abeautifulmess.com

abeautifulmess.com

Madeline Trait/marthastewart.com

Lindos, né?

 

Materiais

Para fazer esse tingimento em degradê, você vai precisar de:

. Guardanapos de tecido branco;

. Tinta corante;

. Água;

. Panela.

 

Passo a passo

Coloque a água para ferver e misture o corante, seguindo as instruções da marca. Dica: use 1/8 de xícara de sal para definir o corante.

abeautifulmess.com

Molhe o guardanapo na torneira e dobre-o ao meio. Mergulhe 2/3 do guardanapo na mistura com corante, deixando 1/3 sem contato com a tinta.

 

abeautifulmess.com

Enxague o guardanapo na torneira e dê umas torcidinhas para tirar o excesso de tinta, tomando cuidado para não manchar a parte branca.

 

abeautifulmess.com

Coloque o guardanapo para secar e aumente a concentração de corante na mistura original. Quando o tecido estiver quase seco, mergulhe o terço inferior na panela. Em seguida, deixe o guardanapo secar completamente. E pronto!

 

danslelakehouse.com

A arrumação da mesa fica por conta da sua criatividade. Que tal combinar o guardanapo tingido com um prendedor charmoso? #ficaadica

Curtiram? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte do passo a passo: abeautifulmess.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo