Guirlanda feita com cachecol ou echarpe

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe mais uma ideia simples, criativa e barata para a decoração de Natal, a guirlanda feita com cachecol ou echarpe. Vocês podem até usar suas peças favoritas, pois o artesanato não as danifica. Depois do Natal, elas podem voltar para o pescoço normalmente. Quer dizer, bem depois do Natal, né? Porque usar cachecol no verão brasileiro é dureza, rs. Inspirem-se e mãos à obra! Em dez minutinhos dá pra fazer uma guirlanda fofa.

triedandtrueblog.com

Uma graça, né, gente? Simples e charmosa. Para fazer uma dessas só precisamos de um cachecol ou echarpe e de uma estrutura circular, que pode ser de isopor, arame ou o esqueleto de uma guirlanda velha, por exemplo. É fácil encontrar a estrutura numa loja de artesanato, mas dá pra improvisar em casa também.

 

onefabday.com

Neste caso, em vez de fazer um nó com o próprio cachecol, a artesã iniciou e finalizou a volta com alfinetes de segurança. E é o laço de fita que deixa a peça com cara de guirlanda de Natal.

 

command.com

Aqui, como a base é de isopor, a artesã usou alfinetinhos comuns mesmo para prender a echarpe. E depois decorou a guirlanda com outros elementos.

 

www.madamecoquette.cz/

Dica: usem alfinetes de segurança ou fita crepe para prender enfeitinhos variados na guirlanda, e assim decorá-la conforme a imaginação mandar.

Vejam mais alguns exemplos de guirlandas feitas com cachecol ou echarpe que eu amei!

 

sewingrabbit.com

1 - kristilynnstudio.com; 2 – starsspikes.etsy.com

petticoatjunktion.com/

A echarpe pode servir só como um enfeite da guirlanda, como neste exemplo. Fica bem legal também.

Curtiram as ideias? Comentem!

Vejam outras guirlandas criativas feitas com materiais inusitados

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo