Ideias simples de decoração para chá de bebê

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias criativas para gravidinhas e papis que pensam em decorar o chá de bebê no estilo “faça você mesmo”. São propostas charmosas, econômicas e fáceis de fazer. Como exemplo, vou usar fotos do chá de fraldas do Otto, bebê muito esperado pela mamãe Rafaela e pelo papai Guilherme.

Foto: Mariana Raphael/BBel

Uma dica de ouro é convidar os avós, titios, padrinhos e amigos da família para ajudar na empreitada, que foi o que aconteceu neste caso. Quanto mais pessoas queridas com a mão na massa, menos trabalho para cada uma, além de ser gostoso demais trabalhar num projeto coletivo de festa.

A primeira definição é a paleta de cores e o tema da decoração. No caso do chá do Otto, o tema foi tartaruguinha, e a paleta ficou em tons de verde e branco.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

O destaque da mesa principal foi o bolo de fraldas, que pode ser feito com fraldas de pano ou descartáveis. Vejam o passo a passo de como fazer o bolo aqui.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Fitas, flores de tecido e bichinho de pelúcia são ótimas opções para decorar o bolo de fraldas. As fitas foram incrementadas com pérolas adesivas soltas e em letrinhas já prontas, vendidas em cartelas.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Uma maneira criativa e econômica de escrever o nome do bebê na mesa é usando caixinhas de acrílico em forma de letras com balinhas coloridas dentro. Essas caixinhas são facilmente encontradas em lojas de artigos para festas.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Que tal fazer adesivos com o tema da decoração para colar em potinhos e forminhas de doces? Fica uma graça!

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Querem escrever mensagens na parede? Folhas de EVA com glitter e moldes de letras são materiais perfeitos para isso.

Bandeirinhas de tecido servem para decorar tanto o chá de fraldas quanto o quartinho do bebê. Vejam que fofo o post que eu fiz sobre bandeirinhas na decoração.

 

Balões não podem faltar na festa, né? Dica esperta da BBel: o suporte de mesa para bexigas não é caro e dá para ser usado por muito tempo nas festinhas de aniversário da criança.

Destaque também para o charmoso porta-retrato, elemento que sempre cai bem na decoração, ainda mais com uma foto bonita da mamãe ou do casal durante a gravidez.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Como centro de mesa, eu adoro o tradicional vasinho de flores naturais, mas outra ideia simples e econômica é montar um vasinho de balas de coco enroladas em papel rococó.

 

Foto: Mariana Raphael/BBel

Foto: Mariana Raphael/BBel

Ai, gente, que ideia legal, um mural de cortiça com fotos e espaço para recadinhos dos convidados. Imaginem que incrível mostrar essas mensagens à criança, quando ela aprender a ler... É como presenteá-la com um tesouro sobre sua história. Demais!

O mural pode ser pendurado na parede ou apoiado numa mesa. É importante deixar à mão um bloquinho de post it ou recortes de papel, e canetas. Mesmo com o post it, que é autocolante, sugiro a utilização de tachinhas para evitar recadinhos voando pelo salão, rs.

Dica: aproveitem as sobras do papel rococó usado no centro de mesa para decorar o mural.

Dica 2: depois da festa, guardem os papeizinhos numa caixa ou baú junto com outros elementos que resgatem a memória do bebê, como fotos, lembrancinha da maternidade, um sapatinho, o primeiro corte de cabelo etc.

Dica 3: outra opção é fazer um scrapbook para colar as mensagens.

Curtiram as ideias? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo