Surpresas no pote de vidro para o Dia das Mães

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma dica criativa para quem deseja mimar a mamãe no domingo mas precisa economizar. Que tal montar um pote de vidro com surpresinhas especiais? É só pensar num conteúdo que tenha a ver com a personalidade da mamy e decorar o pote. Vejam as ideias que eu garimpei para inspirar vocês!

1 – lilluna.com; 2 – littlehouseoffour.com

Dois potes decorados com pintura, fita e cartãozinho. Dentro deles, miudezas diversas como esmaltes, balas e bijuterias – tudo junto e misturado, rs.

 

hellosplendid.com

Aqui temos um pote grande, com os presentes bem organizados dentro dele. Saquinhos de papel e forminha de cupcake separam os bombons dos produtos com embalagem maior. Na decoração do pote, graminha feita com papel crepom, fita e uma plaquinha para a grande homenageada do dia.

 

thegunnysack.com

Que ótima ideia montar um mini spa no pote, presente que agrada mamães de todas as idades. Nem dá para acreditar que nesse vidro coube tanta coisa. Parece aquela história de colocar dez pessoas num fusquinha… O segredo está no tamanho das embalagens e na organização dos itens. Escolham produtos em miniatura e, se necessário, tranfiram o conteúdo das embalagens originais para potinhos menores identificados com etiquetas.

 

2 – yellowblissroad.com; 2 - lifewithlynnb.blogspot.com

À esquerda, bombons no pote decorado com etiqueta na tampa e lacinho de corda ou sisal. À direita, uma ideia capaz de derreter o coração de todas as mamães: pote com bilhetinhos, poemas, declarações de amor, memórias, desejos para o futuro… O que a imaginação mandar. A decoração imita os tradicionais potes de doces caseiros, com tecido e fita. E leva um cordão de miçangas para incrementar ainda mais o visual.

 

rikkihibbert.co.za

Num passe de mágica, potes de vidro são transformados em porta-retratos charmosos. Imagina criar um cantinho assim na casa da mamãe, com fotos de todos os filhos e netos dela? Puro afeto! Vejam outras ideias de como usar fotografias na decoração do Dia das Mães. 

 

thegoldensycamore.com

Outra ideia bem legal é criar um terrário ou miniterrário no pote. Veja como fazer passo a passo.

 

Pintura no pote

littlehouseoffour.com

Em alguns exemplos, a decoração do pote foi feita com pintura somente num pedaço de vidro. A foto acima nos mostra uma maneira simples de fazer isso, isolando a parte que não será pintada com sacolinha plástica e fita adesiva (pode ser fita crepe mesmo).

littlehouseoffour.com

Daí é só passar tinta spray, esperar secar e depois tirar a fita com a sacolinha.

 

lemontreedwelling.com

Outra forma simples e fofa de decorar o pote com pintura é carimbando bolinhas com uma rolha ou outro objeto com face redonda. E as bolinhas podem até virar flores… Um mimo!

 

clearlykindergarten.blogspot.com

Mais um modelo de flor que dá para criar a partir de bolinhas. Neste caso, a artesã optou por pintar as bolinhas à mão livre. Quem quiser colorir o vidro internamente pode revestir as paredes do pote com papel ou tecido. Outra possibilidade é passar tinta na parte de dentro.

 

thekeyevents.com

Neste caso, além de pintado por dentro, o pote foi decorado com fitas adesivas decorativas. Para evitar o contato entre a parede pintada e os presentes, vocês podem usar um papel celofane ou um pedaço de plástico dentro do vidro. #ficaadica

Criando um presente no pote vocês agradam a mamãe, economizam e ainda reutilizam vidros. É ou não é uma combinação perfeita? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo