3 dicas de ouro para a organização do banheiro

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Respondam sinceramente: o banheiro de vocês está bem arrumado? Ô cantinho que parece ter um ímã pra bagunça, não é mesmo? Mas saibam que esse caos de produtos de higiene, saúde e beleza tem solução. Hoje vou dar três dicas de ouro para a organização do ambiente, aproveitem!

 Dica 1 – Coloquem divisórias nas gavetas.

1 - Andrew Mccaul/goodhousekeeping.com; 2 - marthastewart.com

Divisórias são fundamentais para uma ocupação racional do espaço das gavetas e nos ajudam a manter cada coisa em seu lugar. Sem grana para investir em divisórias prontas? Usem a criatividade!

thecountrychiccottage.net

Por exemplo, com cestinhos de plástico que caibam na altura da gaveta.

1 - myhouseandhome.com; 2 - shocksandshoes.blogspot.com

 Na cozinha podemos encontrar aliados para a organização do banheiro. Potes de plástico e porta-talheres também viram ótimas divisórias de gavetas.

 

Dica 2 – Apostem em caixas, cestos e organizadores em geral.

1 - askannamoseley.com; 2 - iheartorganizing.com

Caixas, cestos e organizadores em geral deixam bancadas e armários e nos trinques.

1 - abion.org; 2 - kristenmcashan.com

Para ficar ainda mais fácil de manter a organização, vocês podem colar etiquetas com os nomes de cada categoria, como na imagem da esquerda. À direita, as caixas foram personalizadas com bordados. É muito capricho!

1 - ourfifthhouse.com; 2 - dreamgreendiy.com

Uma opção é aproveitar espaço na parede e nas laterais dos armários para inserir cestos e organizadores. Na imagem da direita, um porta-revistas foi transformado em suporte para secador de cabelos. Sempre digo que criatividade é tudo na hora de organizar a casa.

1 - imperfecthomemaking.com; 2 - marthastewart.com

E por falar em criatividade, dois organizadores bem originais para o banheiro. Á esquerda, uma sapateira de bolsões na porta do armário acomoda produtos de limpeza. Á direita, um vaso de vidro serve como porta-papel higiênico.

 

Dica 3 – Criem maneiras de separar os itens de uso pessoal de cada morador.

bhg.com

1 - wunderweib.de; 2 - thecrazycraftlady.com

theaveragejess.com

A separação dos pertences de cada usuário do banheiro facilita a localização dos produtos/objetos. Sem contar que essa medida é um incentivo para que todos se responsabilizem pela organização de suas coisas e do ambiente.

Curtiram as dicas de ouro? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo