5 regras de ouro para manter a casa organizada

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe dicas para quem não aguenta mais perder horas e horas arrumando a casa toda semana. O segredo para diminuir o tempo gasto na organização e na limpeza é evitar ao máximo o acúmulo de bagunça e sujeira.  Simples assim. Gostaram da proposta? Então vejam cinco regrinhas de ouro para colocá-la em prática.

1 – Pendure bolsa, casacos e chaves imediatamente ao chegar em casa.

Africa Studio/Shutterstock

Um hábito simples que evita peças espalhadas pela sala e atrasos na hora de sair no dia seguinte, pois tudo estará no lugar onde você deixou. Se puder criar um hall de entrada completinho como esse da foto, ótimo, mas um cabideiro pendurado atrás da porta e um porta-chaves já resolve a questão. Só não faça do hall um depósito de bagunça. Se você não pretende usar o mesmo casaco nos próximos dias ou precisa lavar alguma peça, dê às roupas a destinação correta: armário ou cesto.

 

2 – Ao sair de um ambiente, confira se não deixou algo fora do lugar.

Niradj/Shutterstock

Ao sair dos ambientes, não custa dar uma olhadinha para trás e verificar se você não deixou louças sujas na bancada, controles remotos jogados, roupas fora do cesto ou escova de cabelo na pia (só para dar alguns exemplos). Se conseguir manter esse hábito, a chance de acumular muitas coisas fora do lugar reduz bastante.

 

3 – Guarde as peças de roupa que desistiu de vestir.

GoodMood Photo/Shutterstock

Se você tem o costume de vestir muitas peças de roupa antes de encontrar o look perfeito, guarde as não escolhidas no armário, senão ao final da semana seu quarto estará um verdadeiro caos. Se não der tempo, pelo menos guarde as peças quando chegar em casa, no mesmo dia.

 

4 – Não deixe louça para o dia seguinte.

Victoria Nochevka/Shutterstock

Acostume-se a lavar a louça do dia no próprio dia, mesmo que seja somente um ou outro copo. Certamente será menos desgastante que encarar uma pia transbordando e cheirando mal depois.

 

5 – Limpe o banheiro antes de dormir (limpeza básica).

Flashon Studio/Shutterstock

Não se impressione com a aparente dificuldade desse hábito; em três minutos você dá conta da tarefa. Claro que não se trata de fazer uma superfaxina no banheiro todas as noites, e sim dar uma limpadinha na pia após escovar os dentes, tirar o cabelo do ralo caso não tenha feito isso após o banho e passar um detergente multiuso no assento do vaso. Uma dica para essa limpeza “express” é deixar um rolo de papel toalha e o multiuso no próprio banheiro, assim não é preciso pegar pano, lavar pano... É só jogar o papel toalha fora, e pronto.

Curtiram as ideias? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fontes: Apartment Therapy e Bebel Ferreira

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo