7 segredos que fazem a diferença na organização do guarda-roupa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

São segredinhos que vão fazer a diferença tanto na hora da arrumação quanto na manutenção

Olá, pessoal! Levante a mão quem está precisando organizar o guarda-roupa ou closet! Vou dar uma forcinha, heim... São segredinhos que vão fazer a diferença! #chegadebagunça

Organizadores

Getty via housebeautiful.com

1. Antes de começar a organização de um armário defina qual destino você dará às peças que não usa mais, como uma instituição de caridade, abrigo, bazar ou brechó;

2. Ao analisar peças para decidir se elas serão mantidas ou separadas para doação/venda, pergunte-se: "Eu realmente gosto disso?"; "Fica bem em mim?"; "Contribui para a imagem que eu quero projetar?". Se a resposta for sim para as três perguntas, a peça volta para o armário. Caso a dúvida permaneça, pergunte-se o que vale mais: essa peça ou o espaço que você quer liberar no armário?

Organizadores

Perpetually chic via housebeautiful.com

3. Se o armário é pequeno, planeje soluções para ampliar seu espaço de organização. Ex: Instale ganchos e prateleiras. Outra maneira de aproveitar melhor o espaço é usando organizadores de acessórios de forma criativa, como no exemplo acima.

Organizadores

Simon Watson/housebeautiful.com

4. Categorize e classifique as peças em seções que façam sentido pra você. Por exemplo: Por ocasião (roupas de trabalho, roupas de ginástica, roupas de sair etc) ou por tipo de vestuário (calça, blusa, vestido, saia). Dentro de cada seção organize as peças por cor. Isso deixa o armário esteticamente agradável e facilita a composição dos looks.

Organizadores

Redefining domestics via housebeautiful.com

5. Organize os pares de sapatos com um pé voltado para a direção oposta do outro. É uma forma simples de economizar espaço nas prateleiras.

Organizadores

Getty Image via housebeautiful.com

Organizadores

housebeautiful.com

6. Fique calmo e não desista da arrumação. Organizar um armário inteiro cansa! É muito comum se sentir sobrecarregado quando chegar mais ou menos em ¾ da organização.

Dica esperta da Bbel: A - Respire fundo e termine o trabalho, pois você experimentará uma sensação de alívio.  B - Se não conseguir, pare em uma fase em que a bagunça já esteja semi organizada, (sem remorsos) e continue no dia seguinte, chegando ao final.


7. Incremente o visual do armário. Enfeitar o guarda-roupa com um espelho, um papel de parede, um toque de cor especial ou uma peça de decoração é um estímulo para que você mantenha o armário organizado. Só não use flores secas, livros e bichos de pelúcia, que juntam muito pó.

Curtiram os segredos da personal organizer? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Fonte: Jen DeRose/Site housebeautiful.com

Tags:

Comentários


  • 9 de outubro de 2015 às 00:00
    Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://bbel.uol.com.br/organizacao/post/bbel-viu-e-gostou-1/7-segredos-que-fazem-a-diferenca-na-organizacao-do-guarda-roupa ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal Bbel são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor logue-se como cadastrado ou entre em contato com o Portal Bbel através do email contato2@bbel.com.br.
  • 10 de outubro de 2015 às 00:00
    Obrigada muitas boas ,las dicas obrigada

  • 9 de janeiro de 2016 às 00:00
    Preciso de mais dicas como essas..
  • 22 de janeiro de 2016 às 00:00
    Sandra que nos prestigiou com um comentaria há dois dias atras, colocou um email invalido, motivo pelo qual não pudemos responder a ela.
    Quero dizer à Sandra, que estamos sempre trazendo novidades e dicas de organização.
    Espero publicar artigos que preencham suas expectativas.
    Beijocas estaladas Bebel
  • 16 de junho de 2016 às 00:00
    Gostei muito das publicações, pois me ajudaram muito na organização e decoração.
  • 8 de julho de 2016 às 00:00
    Adorei a arrumação. ..
  • 8 de julho de 2016 às 00:00
    gosto muito das suas dicas
  • 8 de julho de 2016 às 00:00
    gosto muito das dicas
  • 6 de novembro de 2016 às 00:00
    Otimas dicas, adorei todas parabens.
Ir para o topo