9 hábitos para conquistar um estilo de vida organizado

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe nove segredinhos de organização diária que ajudam a manter a casa e a vida livres de bagunça. Confiram! São atitudes simples que podem facilitar muito nosso dia a dia. Vamos lá pessoal!

1 - Arrumar a cama pela manhã

Arrumar a cama deve ser um hábito

Mariana Raphael/BBel

Não há desculpas para não cumprir essa tarefa todas as manhãs. Arrumar a cama é um hábito que ajuda a pavimentar um estilo de vida mais organizado. Sem contar o prazer que é encontrar o quarto organizado ao chegar em casa no fim do dia. Ah, para quem trabalha ou estuda em casa, uma cama arrumada também pode evitar a tentação de dormir fora de hora. #ficaadica

2 - Elaborar uma lista de coisas a fazer durante o dia

Programe-se todos os dias

Mariana Raphael/BBel

Dedique alguns minutos pela manhã para anotar as tarefas do dia. É uma forma de não se perder nos afazeres e se tornar uma pessoa mais focada nos objetivos diários. Fora que riscar cada ponto da lista dá uma sensação incrível de missão cumprida.

3 - Organizar as roupas usadas no dia

Organize as roupas no dia a dia

Mariana Raphael/BBel

Organize as roupas no dia a dia

Mariana Raphael/BBel

Ao tirar as roupas usadas no dia, o ideal é já dobrar ou pendurar as peças limpas e colocar as sujas para lavar. O acúmulo de roupas jogadas, sem destinação definida, aumenta muito o trabalho depois.

4 - Lavar a louça do dia

Não acumule louça suja. Lave-as sempre que puder

Mariana Raphael/BBel

Mesmo que você não suje muita louça, é bom criar o hábito de lavá-la no fim do dia ou pelo menos deixá-la de molho para facilitar o trabalho no dia seguinte. Uma pia suja deixa a cozinha inteira com cara de desorganizada.

5 - Limpar as superfícies

Passe um pano diariamente nas superfícies para evitar acumulo de sujeira

Mariana Raphael/BBel

Tirar alguns minutos do dia para passar um pano nas superfícies facilita muito a vida, pois o hábito não permite que a sujeira se acumule em casa. Vale especialmente para a cozinha, onde há depósito recorrente de gordura e restos de alimentos.

6 - Organizar a correspondência

Cada coisa em seu lugar

Mariana Raphael/BBel

A dica é verificar a caixa de correio todos os dias, e imediatamente separar as propagandas das contas, jogar fora o que não vai utilizar e armazenar o restante num local de fácil localização.
Dica esperta: pastas sanfonadas com separação por meses são muito práticas para a organização de contas e outras correspondências importantes.

7 - Colocar as chaves sempre no mesmo lugar

Cada coisa em seu lugar

Mariana Raphael/BBel

Parece óbvio, mas muita gente vive perdendo as chaves do carro e da casa, o que gera atrasos e estresse. O ideal é que tudo tenha um endereço certo.
Dica esperta: que tal um pendurador de chaves ao lado da porta de entrada?

8 - Livrar-se do lixo acumulado em bolsos e bolsas

Faça uma limpeza em bolsas, carteiras, bolsos sempre que possível

Mariana Raphael/BBel

Esvazie bolsos e bolsas, jogando fora o todo o lixo acumulado durante o dia, por exemplo, recibos, panfletos e embalagens. Aproveite para arquivar cartões e outros papéis soltos de seu interesse.

9 - Preparar-se para o dia seguinte

Deixe as coisas para amanhã previamente organizadas

Mariana Raphael/BBel

Antes de dormir, deem uma passada mental nas atividades do dia seguinte para já deixar algumas coisas organizadas, por exemplo a bolsa e outras coisas que precisa levar consigo. Isso facilita a vida no caso de ter que sair correndo de manhã.

Curtiram as dicas? Quais vocês já praticam no dia a dia? Comentem!

Vejam como organizar a casa em 30 minutos.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


  • 5 de janeiro de 2016 às 00:00
    amei vai me ajudar bastantes obrigada. bjs
  • 2 de setembro de 2016 às 00:00
    Achei formidável suas ideias muito utéis!
Ir para o topo