9 maneiras de criar espaço para organização no quarto

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje vou dar uma forcinha para o projeto "ano novo, casa arrumada", então aproveitem! São nove maneiras simples de criar espaço adicional no quarto para organização.  Xô bagunça!

1 – marthastewart.com; 2 - coupons.com

1 – Aproveite espaço embaixo da cama. Mesmo que sua cama não tenha gavetas próprias, vale a pena adquirir gavetas com rodinhas, como no quarto da esquerda, ou usar caixas organizadoras dispostas embaixo da cama. Um nicho comprido nesse espaço também é uma possibilidade para guardar livros e CDs, por exemplo.

2 – Aproveite espaço em cima da cama. Você pode usar a parede em cima da cama, que geralmente é um espaço morto, para instalar nichos e prateleiras. No ambiente da esquerda, os nichos formam uma cabeceira prática e linda. Amei!

 

1 – Adrienne Breaux/Apartment Therapy; 2 – marthastewart.com

3 – Aproveite espaço em cima do armário. Se o armário do quarto não é planejado até o teto, aproveite o espaço para guardar coisas. Uma forma de não ficar bagunçado nem feio é usar caixas ou cestos organizadores iguais ou do mesmo padrão, como no ambiente da direita. #ficaadica

4 – Aproveite espaço atrás da porta. Para pendurar roupas em uso, toalhas, acessórios, guarda-chuva, sapateira de bolsões... Curti a ideia de pendurar um coletor de roupas sujas. Com um desses há menos probabilidade de deixarmos peças espalhadas pelo quarto.

 

1 - elli.com/homemadesimple.com/homemadesimple.com/shelterness.com/stylehive.com/freshhomeideas.com; 2 – marthastewart.com

 5 – Faça quadros organizadores. Com molduras antigas e ganchinhos, pregos, cortiça, pegboard, tela ou tecido dá para fazer quadros organizadores de bijuterias. Uma forma criativa e charmosa de criar espaço de organização na parede.

6 – Use cabides funcionais. Existem cabides especiais para bolsas, cintos, gravatas, acessórios em geral e até roupas íntimas. Se você curte diy, #façavocêmesmo um igual ao da direita, usando um cabide de madeira e ganchinhos.  

 

1 – Jonny Valiant/realsimple.com; 2 – Bed Bath & Beyond via apartmenttherapy.com

7 – Use divisórias nas gavetas. Com divisórias – compradas ou feitas em casa – cabem mais peças nas gavetas e fica muito mais fácil manter a organização do espaço.

8 – Use divisórias nas prateleiras. A dica anterior também vale para prateleiras.

 

1 – Mat Rick via Apartment Therapy; 2 – hgtv.com

 9 – Substitua o criado-mudo simples por um móvel com dupla função. Por exemplo um gaveteiro ou uma escrivaninha com espaço para organização.

Curtiram as dicas? Então mãos à obra!

Beijocas estaladas!

 

 

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo