Brechós online para vender peças usadas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo! Meu post de hoje é sobre organização e consumo sustentável. Eu sempre digo que uma organização bem feita começa com a separação de roupas, acessórios e objetos que não têm mais utilidade e ficam entulhando armários e prateleiras da casa. Sei que muitas vezes é difícil se desapegar de peças que fizeram parte da história de cada um, mas como bem diz o Feng Shui, a energia precisa fluir. O que não tem utilidade tem que dar espaço ao novo (ou seminovo, usado... rs).

Bom, para dar uma forcinha, garimpei brechós online onde vocês podem anunciar e vender roupas e objetos que estiverem em bom estado. Assim, além de fazer aquela limpeza nos armários, dá pra descolar uma graninha num comércio sustentável. Claro que outra opção é doar as peças para entidades assistenciais de sua confiança, né? A decisão é de vocês!

Brechós online já existem em grande quantidade, a diferença é que nesses que selecionei para o post de hoje dá para vender (e não só comprar) peças à distância, através do site deles. Confiram!

Enjoei - www.enjoei.com.br/

É só se cadastrar no site, fotografar as peças e enviar para a curadoria do brechó. Se forem aprovadas, as peças são anunciadas no site, e quando chamam a atenção dos editores, também são postadas no Facebook do brechó. Em caso de venda, a comissão do Enjoei é de 20% do valor + R$ 2,15. Dá pra vender de tudo: roupas, sapatos, acessórios, enxoval de bebê, peças de decoração, móveis, eletroportáteis, celulares...

Brechó Q Chic - www.brechoqchic.blogspot.com.br/

Tem que entrar em contato por e-mail, informando quantas peças você deseja postar, daí o brechó enviará um formulário para ser respondido. As peças devem ser fotografadas com fundo liso e as fotos precisam ser nítidas. Depois de postados os anúncios, se alguém se interessar por suas peças, o brechó entrará em contato para solicitar o valor do frete e tirar outras dúvidas. No caso de venda, vocês devem enviar os produtos em no máximo 48 horas, e a comissão do brechó é de 15% do valor. Dá pra vender roupas, sapatos e acessórios.

Café Brechó - www.cafebrecho.com.br/

Paga-se uma taxa antecipada de acordo com a quantidade de peças que se quer vender, há várias opções de pacote. Em caso de venda, o valor da peça vai integralmente para o vendedor, sem taxas extras. Após o pagamento, tem que enviar por e-mail fotos focadas e com boa resolução, a descrição completa das peças e os dados pessoais do vendedor. As peças são anunciadas no Café Brechó, em outros dez sites de venda e em redes sociais. O site só anuncia peças em ótimo estado. Dá pra vender roupas, sapatos e acessórios.

Vocês já venderam ou compraram coisas em brechós online? Contem pra gente!

Beijocas estaladas!

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo