Casa bagunçada pode prejudicar a saúde

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Não encontrar o que procura pode gerar angustia

Todo mundo sabe que a bagunça e a desorganização não fazem bem a ninguém. Coisas fora do lugar e entulhadas, na maioria das vezes podem trazer certo desespero. É impossível encontrar uma roupa, uma conta para pagar, um utensílio doméstico. Que nervoso!

O problema é quando essa confusão toda começa a interferir na vida emocional da pessoa. Não são poucos os casos onde o cliente liga para a personal organizer chorando e pedindo socorro. Acreditem, hoje em dia, psicólogos e psiquiatras estão indicando esses profissionais para ajudarem seus pacientes.

A bagunça, em muitos casos, pode afastar os amigos e a família. Imagine não poder receber ninguém na sua casa por vergonha de tanta desorganização? Isso, infelizmente, é comum.

Organizar a casa de uma pessoa desorganizada requer primeiramente muita paciência. Praticar o desapego, livrar-se daquilo que não usa mais e colocar as coisas no lugar, pode gerar ansiedade e angústia. Não é apenas chegar e organizar. Temos que conversar, ouvir os problemas, tentar entender o porquê da desorganização e dar todo suporte possível. Aos poucos, vamos mostrando para o cliente que é possível reverter a situação de uma forma tranquila, no tempo necessário, com calma.  Podemos até ajudá-lo a se organizar para receber os amigos e a família novamente.

O importante é manter sempre as coisas em ordem! Organizar um pouco por dia. Comece por uma gaveta, uma prateleira. Peça ajuda quando for preciso. Não vai ser tão difícil quanto você imagina. E pode ser até divertido, acredite.Depois disso, você vai perceber como tudo vai ser mais fácil e prático e a vida vai fluir muito melhor.

Organizar a casa exige praticar o desapego.

Tags:

Comentários


  • 20 de junho de 2013 às 00:00
    Gsotei da Adriana...Casada?!?! hummmm kkkkk
Ir para o topo