Como arrumar a mala de viagem

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja o que levar

Na hora de viajar, para não esquecer coisas importantes como dinheiro, documentos, joias, passagem ou voucher de viagem, uma bagagem de mão que caiba nos compartimentos superiores do avião pode ser uma solução, mas tenha cuidado nos aeroportos. Se preferir, use o cinto porta-dinheiro embaixo da roupa para travelers cheques e documentos pessoais como o passaporte - sua identificação em outros países - que deve estar sempre à mão.

Coloque nessa bagagem coisas que você não suportaria perder e aquelas que poderiam ser colocadas em sua bolsa, mas são pesados, como remédios, câmera fotográfica e filmadora.

Monte um kit de emergência para uma eventualidade, extravio de malas, por exemplo. Leve escova e pasta de dentes, fio dental, escova de cabelos, meia, lingerie, camiseta, malha. Faça isso para todos da sua família. Adicione lenços umedecidos que sempre são muito úteis para higienizar.

Objetos cortantes como tesouras, lixas metálicas, pinças e alicates não são permitidos. Geralmente podem ser levados itens em gel, líquido ou aerosol que não ultrapassem três onças (cerca de 80 gramas), mas devem ser colocados em sacos plásticos transparentes e lacrados. Consulte a empresa aérea pela qual vai viajar e veja quais as restrições específicas para o seu destino.

Organize a mala

Coloque tudo em cima da cama para visualizar o que está levando. Em um caderno, divida os dias da semana em que estará viajando e faça toda a programação colocando as roupas, sapatos e acessórios que vai utilizar. Descreva cada item colocado, isso também ajudará para não esquecer nada na hora de voltar para casa.

No fundo da mala coloque calças compridas dobradas ao meio, depois peças maiores como vestidos. Inclua pijamas, chinelo, camisas, suéteres e peças íntimas. Escolha peças de cor neutra para favorecer a combinação. Leve sacos plásticos que podem servir para colocar as roupas sujas.

Coloque as meias dentro de sapatos acondicionados em sacos que podem ser de tnt ou de tecido encontrados em lojas de sapatos. Arrume nos cantos da mala as lingeries e camisetas enroladas. Deixe um canto para o nécessaire. Por cima, coloque casacos maiores. Veja como utilizar o saco a vácuo:

Tente embarcar vestindo tênis ou bota, pois são itens mais pesados. Para facilitar deixe a roupa que vai usar no dia do embarque pendurada em um cabide com a bolsa, o sapato e todos os acessórios que você for usar.

Cuidados com a bagagem

Identifique as malas por dentro e por fora colocando seu nome, telefone e endereço residencial. Quando você identifica sua mala por dentro, ficará mais fácil encontrá-la caso a etiqueta externa seja extraviada.

Remova etiquetas de voos já realizados, tranque a mala e guarde as chaves em um lugar fácil de encontrar. Se for cadeado com segredo, escolha um número ao qual você já esteja familiarizado.

Para facilitar o acesso à bagagem na hora da esteira coloque algum detalhe que a identifique como uma fita, um adesivo ou um lacre colorido. Mesmo com esses cuidados, sua bagagem pode ser aberta pela alfândega. Caso isso ocorra você encontrará um aviso dentro de sua mala.

Viajar significa trazer lembranças e fazer compras. Uma dica é comprar uma mala no local visitado para trazer o que comprou. Lembre-se de consultar o limite de peso para não pagar excesso de bagagem.

Se seus armários de roupas forem organizados, fazer a mala para viajar vai ser mais fácil.

Tags:

Comentários


  • 29 de julho de 2008 às 00:00
    Este artigo chegou bem na hora vou viajar e nao tenho muito geito para arrumar a mala, acabo levando muita coisa que acaba nem sendo usada. Obrigada, mais uma vez, Linda de Cassia.
  • 29 de setembro de 2008 às 00:00
    Muito boas asdicas fornecidas. Já enviei para uma amiga.

    Um abraço.

    Dalva
  • 30 de setembro de 2008 às 00:00
    Gostei muito da orientação como arrumar malas,as vezes levo coisas que nem uso,gostaria de mais uma dica vou a um casamento em uma fazenda em Santa Catarina pela manhã 10:00 h. como devo me vestir sou mãe da noiva.

    Abraços.

    Angela
  • 5 de outubro de 2008 às 00:00
    oi goste da dica mas esta so foi poca gostaria de saber mais.Ex pequenas viagens

    para o iterior de uma semanA ir de carro próprio O que levar?
  • 22 de novembro de 2008 às 00:00
    vou fazer um cruzeiro agora dia 4 de dezembro vou a buenos aires estou em duvida do que levar e vestir preciso usar longo na noite do comandante ou pode ser longuete e do dia 4 ao dia 12 sou meio gordinha por favor me ajude bjs
  • 17 de dezembro de 2008 às 00:00
    Adorei
  • 22 de janeiro de 2009 às 00:00
    para aula
  • 22 de janeiro de 2009 às 00:00
    OI
  • 22 de janeiro de 2009 às 00:00
    As bagagens podem ser perdidas em viagens longas demais ou com trocas de aviao ou onibus. Leve na mala de mao, documentos, uma troca de roupa, escova de dentes e outros produtos como remedios. Uma amiga teve sua mala perdida em Firenzi e teve que usar roupas emprestadas por dois dias porque alem disso o dinheiro dela estava na mala tambem. Previna-se!!!!
  • 22 de janeiro de 2009 às 00:00
    Gosteii mtu dessa dica







    }YA?ÌÌ`º®XD
  • 22 de janeiro de 2009 às 00:00
    Gostei, pois servirá de roteiro para minhas próximas viagens.
  • 19 de fevereiro de 2009 às 00:00
    Preciso de dicas de mala p viagem de 7 dias de navio,com inclusive,tamanho adequado de mala.
  • 4 de março de 2009 às 00:00
    AMEI ESSA E OUTRAS MATERIAS Q AINDA ESTOU LENDO...PARABÉNS...VCS SÃO DEMAIS...BJS
  • 10 de março de 2009 às 00:00
    Gostaria se saber para uma pessoa q vai viajar para Nova Zelandia mas vai para ficar um longo tempo como seria a arrumaçao da malaa???



    Obrigada
  • 1 de abril de 2009 às 00:00
    Show de bola! As dicas bem bakna viajo todo fds p/ praia e levo roupas p/ uma semana...kkk acho q com essas diks eu aprendi a visualizar o q vou usar nos dias e deixar separado... meu namorado q vai adorar my bag desse fds vai ser bem light.....kkk Adorei!!!!
  • 26 de junho de 2009 às 00:00
    Meu Deus....esse blog é tudo de bom, estou encantada, louca para ler tudo, era tudo que eu precisava para tirar minhas zilhões de dúvidas.Parabéns pela criatividade.



    bjos
  • 14 de novembro de 2009 às 00:00
    Gostei muito das dicas,foi muito aproveitosa.Obrigada.
  • 12 de janeiro de 2011 às 00:00
    vou fazer um cruzeiro de 9 dias para buenos aires eu tenho 39 anos e meu marido 56 e minha filha de 3 anos pesso que me ajude a arrumar a mala pois sempre levo coisas demais quando vou a praia. no navio tem de tudo sei que vou querer ficar na piscina e varios ambientes não sei o que levar, é a primeira vez e não gostaria que cometesse algum e deixasse de levar o necessário ,obrigada e espero resposta
  • 20 de abril de 2011 às 00:00
    Excelente matéria para mim que carrego muita coisa
  • 20 de abril de 2011 às 00:00
    Excelente materia
  • 20 de abril de 2011 às 00:00
    Muito bom.
  • 20 de abril de 2011 às 00:00
    Esses sacos a vacuos são muito praticos mesmo. Gostei das dicas
  • 21 de abril de 2011 às 00:00
    Eu não colocaria as calças por baixo das outras roupas, pois ficariam amassadas.
    Costumo colocar uma calça e a seguinte saindo do meio das pernas da anterior. Aí fecho a anterior e a seguinte do mesmo modo, elas chegam no destino completamente lisas. No final coloco camisas e blusas mais delicadas.
  • 21 de abril de 2011 às 00:00

    Adorei a sugestão dos sacos a vacúo, comprei para a casa de praia na loja Leroy merlin os da marca "Ordene " foram 9, fiz o processo como indicado na embalagem
    porem só tres funcionaram, os outros depois de cinco minutos perdiam o vacúo.
    considerando que não custam nada barato, o que fazer? existe outra marca mais
    confiável? me responda por favor.

  • 5 de junho de 2011 às 00:00
    Vou para Buenos Aires no inverno passar 5 dias. Não quero levar muita bagagem, pois pretendo fazer compras. O que devo levar e quanto?
  • 23 de setembro de 2011 às 00:00
    Irei para Buenos Aires em novembro, e lá estará na primavera. Quais roupas deverei levar?
  • 29 de outubro de 2011 às 00:00
    ei flor....vou p Buenos Aires em novembro, e lá estará na primavera. Quais roupas deverei levar? Obrigada
  • 14 de novembro de 2011 às 00:00
    Boa noite, por favor alguem me ajuda? vou viajar dia 23 de novembro a 7 de dezembro para Roma, Israel e Egito não sei que roupas e calçados devo levar. Me envie por e-mail obrigada.
  • 19 de novembro de 2011 às 00:00
    sou viajannte nao tenho moveis ou qualquer objeto ,so fico no maximo 6 meses em cada cidade, so casada e tenho um filho comigo , so carrego coisas pessoais,como roupas cama mesa e banho, mas na hora de arrumar as malas nao consigo economizar espaço, e me perco em que mala colocar o que ,me mande algumas dicas,obrigado
  • 23 de maio de 2012 às 00:00
    Gostei muito, ajudou bastante, obrigada.
  • 6 de junho de 2012 às 00:00
    Em junho vou para Israel passar 7 dias e depois irei para Paris. Gostaria de sabe quais roupas levar.
    Obrigada
  • 28 de junho de 2012 às 00:00
    Boa tarde, esse produto utilizado no vídeo, mais especificamente o Médio, não é um saco à vácuo, já que, no curto espaço de tempo da retirada da mangueira do aspirador até a selagem do saco, o ar entra, e o minímo de ar dentro do saco, ocasiona a proliferação de ácaros, por exemplo.
    Experimente fazer o mesmo procedimento porém com os sacos da Space Bag, são os originais e importados esses sim funcionam corretamente!...


    Att.
  • 27 de agosto de 2012 às 00:00
    Adorei as dicas..
    Preciso de uma ajuda, vou fazer uma viagem para a Europa de 1 de setembro á 24 de setembro e nao sei o que levar e a quantidade de roupas.

    Obrigada,
  • 11 de março de 2015 às 00:00
    Nossa essa dica é muito boa, eu sempre me atrapalho na hora de organizar a mala e sempre acabo esquecendo algo no hotel!
Ir para o topo