Como comprar móveis pela internet

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Olá, pessoal! A vida se tornou bem mais prática com a possibilidade de compras pela internet, vocês não acham? Mas no meio de tanta praticidade, há quem tente tirar vantagem. Por isso, é preciso estar atento às especificações do produto e na qualificação do site para não cair em golpes e não escolher a mercadoria errada. Hoje eu vou dar dicas de como comprar móveis online.

Casal comprando pela internet

Shutterstock / auremar

Quando compramos pela internet algum artigo para a casa, por exemplo, surgem dúvidas em relação ao tamanho, ao modelo e a cor, e também sobre os direitos do consumidor. "Comprei e não gostei, e aí?" Tudo isso vocês vão descobrir agora.

O que levar em conta na hora de comprar móveis

Casal medindo o sofá

Shutterstock / gpointstudio

  • Veja se a medida do produto que deseja corresponde ao espaço disponível. Meça a largura e o comprimento do chão onde a peça será colocada;
  • Meça também a altura, pois, algumas peças como sofá, por exemplo, possuem três dimensões, e a altura compromete ambientes pequenos, já que reduz o campo de visão;
  • Compare as medidas de todos os móveis que estão no ambiente para saber se não faltará espaço de circulação;
  • Se for possível, vá até uma loja física, veja o produto e, depois, compre pelo site, mesmo assim confira as especificações do produto selecionado;
  • Confira na cartela de cores se a cor do produto é a cor que você quer;

"Antes da compra, procure saber se a marca do produto é boa e qual é a veracidade do site."
Profª Edvânia Comitre

Direito do consumidor

  • Fique atento, no momento da aquisição, aos selos de qualidade, autorizações e cumprimento de normas dos órgãos competentes;
  • Caso o produto venha errado, o consumidor pode aceitar outro equivalente ou rescindir contrato, com direito a restituição do dinheiro;
  • Nas compras pela internet, o consumidor pode exercer o direito de arrependimento, no prazo de sete dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto;
  • Se o produto vier com defeito, a reclamação deve ser feita no prazo de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os produtos duráveis, contados da data do recebimento do produto quando o vicio for aparente e quando for oculto da data em que ficar evidenciado;
  • Pesquise informações sobre o fornecedor em sites de reclamação, bem como produtos e serviços. A internet é uma excelente ferramenta para sabermos se a empresa é idônea, cumpre prazos e se os produtos ou serviços são de qualidade e seguros;
  • O Procon possui uma lista de sites não confiáveis, que serve de ferramenta suplementar às pesquisas sugeridas anteriormente.
  • Se o produto comprado não chegar, o consumidor pode rescindir o contrato.

E então, as dicas foram úteis? Comentem!

Beijocas estaladas!

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Comentários


  • 25 de maio de 2016 às 00:00
    Olá, boa noite gostaria de saber informações sobre a poltrona giratória que vcs colocaram no arquivo amei. Como faço p encontrar! Agradeço a atenção desde já
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