Como criar espaço extra para organização no closet

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe seis dicas criativas de como ampliar o espaço para organização de roupas, sapatos e acessórios no closet. Na falta de um closet, não se preocupem, pois a maioria das ideias é adaptável a outros cantinhos do quarto. Inspirem-se!

goodhousekeeping

1 – Uma simples mão francesa pode ser utilizada como espaço adicional para pendurar roupas. Da série “Como eu não pensei nisso antes?”, rs.

 

ourfifthhouse.com

1 - stylizimoblog.com via goodhousekeeping.com; 2 - thechroniclesofhome.com via goodhousekeeping

3 – Com um varão de cortina ou uma barra de toalhas dá para fazer um prático organizador de sapatos ou echarpes suspenso.

 

howdoesshe.com

askannamoseley.com

4 – Uma sapateira de pendurar no varão do closet é muito útil para organizar sapatos, claro, mas também acessórios, peças de roupa, meias roupas íntimas, itens de maquiagem, toalhas e o que mais for preciso.

 

abowlfulloflemons.net

5 – Um painel de pegboard na parede é prático e muito versátil para pendurar bolsas, colares e outros acessórios.

 

howdoesshe.com

6 – Caixas organizadoras empilháveis são pau pra toda obra. Seja num cantinho livre no chão do closet, seja no alto, aproveitando espaço numa prateleira perto do teto, vale a pena investir nelas. Adorei a ideia de colar uma foto da peça guardada dentro de cada caixa para que a identificação seja mais rápida e precisa, mas etiquetas já facilitam bastante o dia a dia.

Curtiram as dicas? Comentem!

PS - Não vale usar o espaço extra como desculpa para acumular peças que vocês não usam, combinado?

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo