Como cuidar das roupinhas de bebê

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Meu post de hoje é para mamães e futuras mamães, papais e futuros papais de plantão. Eu trouxe dicas de como cuidar das roupinhas de bebê, que são delicadas e não podem apresentar resquícios dos produtos usados na lavagem.

Vamos às dicas:

. Higienize o enxoval do bebê antes do nascimento, de preferência até o final do sétimo mês de gravidez.

. Nesse caso, depois de lavar e passar as roupinhas, cubra-as com forros ou guarde-as dentro de capas de TNT para que elas não fiquem empoeiradas até a chegada do bebê.

. Prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Se for possível programar uma etapa extra de enxágue, melhor ainda, pois isso facilita a eliminação de vestígios dos produtos usados na lavagem.

. Lave as roupinhas no ciclo especial para roupas delicadas e use protetores para peças muito pequenas ou que podem estragar, como luvinhas, meias e sapatinhos de tricô. Uma solução de improviso é colocar as peças dentro de uma fronha e amarrá-la com um barbante.

. Se você costuma utilizar produtos fortes como água sanitária na máquina de lavar, deixe-a bater só com água antes de colocar as roupas do bebê.

. Não misture as roupas de bebê com qualquer outro tipo de roupa na hora da lavagem.

. Prefira usar sabão de coco ou neutro, que possuem menos aditivos químicos do que o sabão em pó.

. Sabão líquido específico para roupas de bebê passa por testes dermatológicos mais rigorosos que o sabão de lavar roupas comum. Mesmo assim, prefira o sabão de coco ou neutro.

. De preferência, não use amaciante. Se você achar indispensável, opte pelos produtos específicos para roupas de bebê.

. Lembre-se que produtos químicos fortes podem deixar resquícios nas roupas mesmo depois de enxaguadas, portanto, evite utilizá-los.

. Quando surgirem manchas, aplique pontualmente um produto específico para removê-las, deixe agir e depois lave normalmente, enxaguando muito bem.

. Passe as roupinhas do lado avesso para que a alta temperatura do ferro as esterilize.

. Não use produtos adicionais para umedecer as roupinhas na hora de passar.

É isso, pessoal, a saúde do bebê em primeiro lugar.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo