Como evitar bagunça em casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! O fim de semana está chegando e ninguém gosta de passar os dias de folga arrumando a casa, né? Claro que algumas tarefas são imprescindíveis, ainda mais se você não tem empregada doméstica, mas eu vou dar dicas simples de como evitar que a bagunça se instale. Assim sobra mais tempo pra descansar, passear, curtir a família...

Três princípios que eu considero fundamentais para se evitar a bagunça são:

. Não acumular coisas desnecessárias em casa;
. Designar um lugar específico para guardar cada objeto;
. Guardar cada item imediatamente após o uso.

Depois do trabalho a gente chega exausto e tem vontade de jogar tudo de qualquer jeito num canto e descansar, não é verdade? Só que isso faz com que se perca mais tempo depois arrumando a casa. Por isso, no seu dia a dia, tente adotar hábitos que facilitem a sua vida. Siga essas dicas no cotidiano e terá muito menos trabalho no fim de semana:

. Ao chegar em casa, recolha a correspondência e, de preferência, já separe os anúncios que deseja jogar fora e guarde as contas num local onde você não esqueça de pagar na data correta. Outra opção é num primeiro momento colocar tudo, por exemplo, num porta-correspondências acoplado ao porta-chaves. Mas não se esqueça de separar um tempinho para organizar isso depois.

. Não largue nada na mesa ou qualquer outro móvel da sala. Pendure as chaves em um chaveiro perto da porta, a bolsa no chapeleiro ou cabideiro, e guarde tudo o que trouxer da rua, inclusive as compras, no local designado para cada coisa.

. Quando tirar os sapatos, guarde-os na sapateira ou armário, e se eles precisarem de limpeza, leve-os para a lavanderia.  Quando for tomar banho ou trocar de roupa, já separe o que precisa ser lavado ou repassado e coloque no cesto correspondente. O restante, guarde no armário ou cabideiro ou pendure num cabide para arejar na lavanderia. Estenda toalhas de banho imediatamente depois de usá-las.

. Depois de jantar ou lanchar, tire a mesa, guarde os alimentos nos armários ou na geladeira e já lave a loucinha pra não acumular. No dia seguinte, também já guarde tudo do café da manhã e coloque a louça na pia para lavar à noite.

Lembre-se: bagunça não aparece sozinha!

Bom fim de semana e beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo