Como fazer um organizador de escritório ecológico

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá amigas e amigos! Vejam que bárbaro o organizador de escritório ecológico que eu encontrei no blog do site americano Craftzine. Ele é feito com garrafas pet e retalhos de feltro!

Bem, vocês sabem como eu adoro artesanato com reutilização de materiais, né? Ainda mais quando o resultado ajuda a organizar a casa... Por isso, eu trouxe pra vocês o passo a passo elaborado por Diane Gilleland, autora do blog Craft Pod.

Foto: blog.craftzine.com

Materiais

. 6 garrafas pet lavadas e secas
. 1 tesoura resistente
. 1 estilete (opcional)
. Tinta spray para plástico na cor de sua preferência (opcional)
. Selador acrílico transparente (opcional)
. Tiras de feltro na cor de sua preferência
. Cola para plástico
. Cola de artesanato
. Clips de papel
. Jornal velho ou folhas de kraft para forrar a mesa

Passo a passo

Fotos: blog.craftzine.com

Faça uma incisão na base da garrafa com um estilete ou com a própria tesoura e corte em torno. Faça o mesmo com as outras garrafas.

Fotos: blog.craftzine.com

Passe uma leve camada de tinta spray para plástico na parte de fora das garrafas, deixe secar e repita a operação algumas vezes. Se desejar, finalize com selador acrílico transparente. Deixe secar.

Observação: essa parte da tinta é opcional, pois um organizador com garrafas transparentes também deve ficar muito legal.

Corte  tiras de feltro com aproximadamente 1 cm de largura para dar o acabamento nas bordas. Certifique-se de que as tiras são um pouco mais compridas que a circunferência da garrafa. Passe a cola na borda de dentro de cada garrafa e cole o feltro, deixando mais ou menos metade da largura (0,5 cm) sobrando para depois dobrar e colar na parte de fora da borda. Deixe a cola secar de 15 a 20 minutos.

Fotos: blog.craftzine.com

Passe cola na borda exterior da garrafa e dobre o feltro para fora, colando-o. Use clips para ajudar a segurar o feltro no lugar enquanto a cola seca. Faça o mesmo com todas as garrafas e deixe secar por uma hora. Em seguida, corte os pedaços de feltro excedente.

Fotos: blog.craftzine.com

Veja qual a melhor forma de agrupar as garrafas e cole-as pelo feltro, usando uma camada generosa de cola para artesanato. Deixe a cola secar completamente e seu organizador está pronto! Agora é só guardar os badulaques que você usa no dia a dia e posicionar sua obra-prima em cima da bancada ou dentro da gaveta.

Estava pensando que esse organizador também ficaria ótimo no armário para guardar presilhas e elásticos de cabelo, brincos e outros acessórios...

Demais, né? Depois que seu organizador estiver pronto, mande fotos no blog@bbel.com.br para eu ver como ficou.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo