Como organizar a bolsa da academia

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! Uma ótima semana pra quem está trabalhando e muito sol pra quem está de férias!

Vamos ver se eu adivinho um item da sua listinha de resoluções de ano novo: voltar pra academia ou praticar outra atividade física. Acertei? É uma grande decisão, afinal, nós sabemos que fazer exercícios físicos é imprescindível para a saúde, né?

Hoje eu vou dar dicas de como organizar a bolsa da academia pra você não passar aperto na hora de malhar nem na hora de ir trabalhar depois dos exercícios (se é o seu caso).

. O tamanho da bolsa depende da atividade que você pratica e da sua rotina, por exemplo, se você toma banho na academia.

. Para malhar, leve: roupa adequada, top, tênis com amortecedor, meias, prendedor de cabelos, toalhinha para enxugar o suor, garrafinha de água e cadeado para guardar a bolsa no vestiário.

. Inclua os acessórios específicos para sua modalidade, por exemplo, luvinhas de musculação para evitar calos. Se o exercício é ao ar livre, leve um protetor solar à prova de suor.

. Para tomar banho, leve: chinelo, toalha, xampu, condicionador ou touca de banho, sabonete, escova de cabelos, desodorante, hidratante e roupa limpa (não esqueça as peças íntimas).

. Se você vai trabalhar depois de malhar, leve: a roupa de trabalho (escolha uma combinação que não amasse facilmente), meia, sapato, maquiagem, secador de cabelos e outros itens que você usa para se arrumar.

. Use kits de banho de viagem, que ocupam menos espaço e deixam a bolsa mais organizada do que os vidrões de xampu e condicionador, e prefira versões em miniatura dos cosméticos como hidratante e perfume. Guarde esses itens numa nécessaire.

. A cada semana, separe duas toalhas de banho para levar à academia. Enquanto uma seca, a outra já está pronta pra você arrumar novamente a bolsa quando chegar em casa.

. Tenha pelo menos três toalhinhas para enxugar o suor, enquanto você usa uma, as outras estão lavando.

. Para não perder as coisas dentro da bolsa nem ficar carregando sacolinhas de supermercado, leve tudo acondicionado em organizadores. A roupa da academia e a toalhinha em um, o tênis em outro, etc. Saquinhos com zíper e visor transparente são uma boa pedida.

. Uma cestinha vazada (para escorrer a água) pode ser útil caso não tenha local adequado para colocar os itens de banho no box.

. Se na academia tem armários em que você possa guardar as coisas permanentemente, já deixe os itens que você não precisa usar em casa.

Bom, agora quero ver quem vai cumprir essa resolução de ano novo até o fim de 2012, rs rs. Todo mundo malhando!

Beijocas estaladas!

Comentários


  • 9 de abril de 2010 às 00:00
    Sempre que vou à academia me esqueço de alguma coisa.
    Ter tudo organizado facilita nossas vidas e evita aborrecimentos.
    Agora quando for fazer minha musculação na academia não vou esquecer de nada. Com suas dicas minha bolsa de academia será exemplar.
    Tere
Ir para o topo