Como organizar a lavanderia

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, um ótimo fim de semana! Atendendo a pedidos de leitores que adoraram meu post sobre organização da despensa, hoje eu trouxe dicas de como organizar a lavanderia. Para ficar mais palpável, selecionei fotos que mostram o antes e o depois de uma organização bem feita e outras lavanderias arrumadinhas pra gente se inspirar.

Foto: chezlarsson.com

Foto: chezlarsson.com

Que diferença, né? Veja algumas dicas para transformar a sua também:

. Como boa parte das lavanderias é pequena, o ideal seria investir em móveis planejados para aproveitar todo o espaço disponível. Na minha visão, a lavanderia perfeita tem armários, prateleiras, um cabideiro e uma bancada com tábua de passar embutida e retrátil.

. Se na sua não dá para ter armários, aposte em prateleiras, nichos, suportes de parede e organizadores.

Fotos: apartmenttherapy.com

. Defina um espaço para colocar a roupa suja e a roupa limpa que precisa ser passada, incluindo um cabideiro para pendurar camisas, camisetas e outras peças que amassam muito. Se possível, tenha também um espaço para colocar a roupa passada antes que seja guardada.

. Uma ideia bacana é manter mais de um cesto para separar a roupa suja, por exemplo brancas, coloridas, delicadas... Fica mais fácil na hora de lavar.

Foto: apartmenttherapy.com

. Caixas e cestos organizadores são fundamentais para a organização da lavanderia. E quanto mais padronizados, mais organizado parece. O grande segredo da transformação mostrada no antes e depois foi esse.

Foto: chezlarsson.com

. Se a sua máquina de lavar abre no meio, aproveite para fazer uma pequena bancada em cima dela ou simplesmente use-a como uma bancada. É uma boa forma de economizar espaço.

Fotos: apartmenttherapy.com

. Separe os produtos de limpeza de acordo com critérios que façam sentido para você, por exemplo, limpeza do banheiro, produtos para lavagem de roupas, etc. Guarde-os em organizadores, lembrando que quanto menos a embalagem desses produtos ficar à mostra, menos poluição visual, e a lavanderia parece mais organizada.

. Baldes e bacias de uma mesma cor também deixam o ambiente mais harmônico. Na hora de guardar, encaixe um dentro do outro.

. Pintura, quadrinhos, tapetes e outros elementos de decoração são supérfluos nesse caso, mas deixam a lavanderia muito mais charmosa. #ficaadica

Fotos: apartmenttherapy.com

. Tem pouquíssimo espaço? Que tal uma lavanderia dentro do ármário? Eu achei demais essa ideia!

Fotos: apartmenttherapy.com

Veja outros exemplos de lavanderias organizadas:

Fotos: apartmenttherapy.com

Fotos: apartmenttherapy.com

Fotos: apartmenttherapy.com

Bom demais ver exemplos de organização assim, né, gente? Inspirador!

Espero que vocês consigam colocar as dicas em prática. Depois mandem fotos do antes e depois para o blog@bbel.com.br, vou amar!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


Ir para o topo