Como organizar a rotina e evitar atrasos de manhã

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! Para começarmos bem a semana, eu vou dar dicas de como organizar a rotina das manhãs, antes de levar as crianças à escola e ir trabalhar. Com algumas medidas simples e funcionais, é possível evitar  correria, estresse e atrasos no dia a dia.

Bem, já adianto que o principal segredo é se programar na noite anterior. Vamos às dicas:

. Prepare o lanche da escola dos seus filhos na véspera.

. Na noite anterior, também adiante o que for possível para o café da manhã. Prepare a mesa com cereais, frutas, achocolatado, pão de forma, pratos, xícaras e talheres. Deixe para colocar na mesa de manhã só os alimentos que precisam de refrigeração, como margarina, requeijão e frios.

. Arrume bolsas e pastas na véspera e faça com que seus filhos também tenham esse hábito em relação à mochila da escola. Uma boa dica é colocar um cabideiro ou chapeleiro perto da porta de saída para pendurar bolsas e guarda-chuvas. Instale também um porta-chaves perto da porta e mantenha todas as chaves penduradas.

. Escolha e separe suas roupas, sapatos e acessórios na noite anterior. Verifique se é preciso engraxar os sapatos ou passar alguma peça de roupa que será usada. Peça para as crianças também deixarem o uniforme da escola, tênis e meias preparados para vestir na manhã seguinte.

. Se as crianças têm dificuldade para despertar ou enrolam para se arrumar, acorde-as mais cedo, prevendo atrasos para sair de casa.

. Calcule o limite de horário para sair de casa prevendo trânsito ruim. Nas grandes cidades, o trânsito já não é desculpa para atrasos.

. Na volta do trabalho, confira o nível de gasolina. Não deixe para abastecer de manhã.

. Instrua seus filhos a avisarem com antecedência quando precisarem levar para a escola algum material diferente, assim, você poderá providenciá-lo sem correria.

. Crie um centro de recados da família num local bem visível, por exemplo, um mural na cozinha ou a própria geladeira. Deixe bloquinho e canetas próximos a esse local e combine com os moradores da casa de que todos os lembretes e recados devem ser fixados nesse lugar.

Curtiram as dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo