Como organizar a roupa de cama, mesa e banho

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal, um ótimo fim de semana! Eu tenho uma novidade muito bacana pra contar, agora o Blog da BBel é um dos blogs indicados pelo canal Mulher - Casa e Decoração do UOL. Não é demais? Quem entrar nessa seção vai ver o nome do blog, uma foto minha e o título do post mais recente. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento, pois o blog é o meu xodó. Ah, vocês sabem, né?

Bom, vamos ao assunto de hoje? Eu trouxe dicas de como organizar a roupa de cama, mesa e banho, e evitar que ela se torne alvo fácil de mofo e outros micro-organismos. Afinal, ninguém merece gastar tempo e paciência procurando uma fronha perdida ou tirando mofo das toalhas...

. Se você costuma guardar as roupas de casa em capas ou sacos, não use organizadores plásticos nem sintéticos. Eles impedem a ventilação, o que favorece a proliferação do mofo. Prefira capas de algodão cru ou sacos de TNT.

. Evite desparelhar as peças de cama e banho na hora de guardá-las. Agrupe o jogo completo.

. Guarde roupas de cama e banho usadas com maior frequência em lugares de fácil acesso.

. Prefira guardar lençóis e toalhas de banho em prateleiras. As toalhas de mesa também ficam bem organizadas em gavetas.

. Certifique-se de que as roupas estão bem secas antes de guardá-las, de preferência passadas. A roupa de casa passada fica mais bonita e ocupa menos espaço. Além disso, o ferro quente elimina micro-organismos.

. Escolha um dia da semana para trocar toda a roupa de cama e banho, incluindo pijamas e camisolas.

. Toalhas de cozinha e panos de prato devem ser lavados com uma frequência maior devido ao risco de contaminação por restos de comida. Use panos diferentes para secar as mãos e a louça, e troque-os pelo menos a cada dois dias.

. Para evitar o mofo, coloque pedrinhas de cânfora dentro de tampinhas de garrafa pet no fundo das prateleiras. Apesar do odor característico, a evaporação não deixa cheiro nas roupas. Após aproximadamente três semanas, sobra apenas um pouco de pó proveniente da cânfora.

. Outra opção para deixar o mofo bem longe das suas roupas de casa é colocar bolinhas de cedro nas prateleiras. Elas não têm cheiro, são atóxicas e possibilitam o uso de essências.

. Doe as roupas de cama, mesa e banho que você não usa mais e evite o acúmulo de objetos nos armários. Quanto mais coisas entulhadas, menos ar circula e mais o mofo se prolifera.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que lidar com a roupa de casa será uma tarefa mais simples.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo