Como organizar cozinha sem armários

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Alguém aí está sem espaço ou dindim para colocar armários na cozinha? Sem problemas! Esse ambiente pode ser muito charmoso, organizado e convidativo mesmo sem o mobiliário. Confiram dicas para organizar utensílios e alimentos em outras estruturas.

Cozinha com prateleiras

Edson Ferreira

Cozinha sem armários, o que fazer?

Organizador de cozinha

aplaceforeverything.co.uk

  • Prateleiras, nichos, estantes e módulos abertos são as melhores opções para substituir os tradicionais armários e, ao mesmo tempo, deixar a cozinha organizada. Organizadores de pratos, copos e alguns utensílios podem ser encontrados em lojas segmentadas e são ótimos auxiliares.
  • As cortininhas próprias para cozinha são uma boa opção, pois além de charmosas, deixam o ambiente aconchegante é só escolher a que mais combina com a sua decoração. O bacana é que você pode encontrar kits prontos que facilitam a instalação.
  • Um detalhe muito importante é que, como grande parte dos objetos e alimentos estarão expostos à sujeira, a limpeza deve ser feita com mais frequência. Se um prato ou talher estiver a um tempo exposto, lave antes de utilizar. Passe uma água em latas e saquinhos de alimentos antes de abrir.
  • Para que o espaço não fique com muita informação, por se tratar de uma cozinha bem exposta, é interessante pensar na marcenaria como um material mais básico, com o corpo mais limpo, claro e sóbrio.

alimentos nos potes

Shutterstock / Africa Studio

  • Os alimentos como os grãos, massas e biscoitos podem ser armazenados em potes de vidro. E também podem ser organizados em caixas, prateleiras ou nichos.
  • As caixas organizadoras podem abrigar alguns utensílios pequenos, alimentos como: molho, macarrão, arroz, produtos de limpeza (colocados em caixa separada dos alimentos)... é interessante comprar caixas bonitas e com cores, pois elas farão parte da decoração. Etiquetar as caixas também ajuda a manter a organização em dia.
  • Que tal apostar em caixotes de madeira? Aqueles utilizados para transportar frutas em feiras. Quando bem preparados, lixados e muitas vezes até pintados, eles dão toque na decoração e ainda abrigam tranquilamente utensílios e alimentos.

Utensílios pendurados

apartamenttherapy.com

Vejam também como ganhar espaço na cozinha com 8 improvisos.

Beijocas estaladas!

*Dicas: Cristina Barbara, designer de interiores, Adriana Saade, organizer, Fernanda Sarruf, organizer, Luciana Bindadi, diretora da AD Móveis, Luiz Fábio Rezende de Araújo, arquiteto.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo