Como organizar e conservar maquiagem

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá amigas e amigos! Curtiram bastante o Carnaval? Chegamos à famosa quarta-feira que ninguém gosta... Mas vamos olhar pelo lado positivo, esta semana será bem curta!

Hoje eu trouxe dicas de como organizar e conservar uma grande aliada das mulheres: a maquiagem.  Ninguém vai ter desculpa pra deixar batons e outros badulaques de embelezar nosso rosto espalhados e bagunçados.

Vamos às dicas:

. Preste atenção no prazo de validade de cada item, pois maquiagem vencida pode ter ativos em decomposição e causar infecções, alergias e irritações, além de perder a função protetora contra os raios UV, se for o caso.

. Não armazene a maquiagem em locais úmidos, abafados, com alta temperatura e grande incidência direta de luz sobre as embalagens. A umidade traz a condição ideal para o crescimento de fungos e bactérias, portanto, guardar a maquiagem no banheiro não é uma boa ideia.

. Mantenha as embalagens fechadas após o uso.

. Lave os pincéis periodicamente com água e sabão e, em seguida, passe uma mistura de água e álcool numa proporção 3/7.

. Evite compartilhar maquiagem, pois as secreções podem ocasionar o contágio de doenças de pele.

. Prefira um porta-maquiagem com compartimentos, fica mais fácil localizar os produtos. Se você guarda a maquiagem numa gaveta, use organizadores modulados ou específicos para gaveta.

. Na hora de organizar, separe a maquiagem por categorias, por exemplo, produtos para os olhos, pele e lábios.

. Quer aproveitar materiais que tem em casa? Uma ótima opção é usar um porta-talheres com compartimentos largos como organizador de maquiagem. Eu testei em um de acrílico, ficou muito legal, vejam a foto.

 

Gostaram das dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo