Como organizar gavetas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Soluções para ganhar espaço e otimizar o tempo

Aqui vem o nome do autor

Para manter as gavetas sempre arrumadas, disciplina é a palavra. No entanto, podemos facilitar o trabalho de organização classificando as gavetas de acordo com a utilização, tais como: gavetas de calcinhas, sutiãs, cuecas, meias sociais, meias para esporte, camisetas brancas, camisetas coloridas, dentre outros.

É claro que antes de qualquer coisa, é preciso ver o que realmente você quer e precisa guardar e aquilo que você já não usa mais por qualquer motivo.
Desapegar das peças pode ajudar a desentulhar as gavetas.

Um truque muito usual e prático na organização de gavetas são as chamadas colmeias, que ajudam a manter a ordem e separar as peças. Existem colmeias de vários matérias e preços, escolha a que mais se adapta ao seu armário.

Você também pode criar uma colmeia personalizada, usando a imaginação e coisas que já tenha em casa, como por exemplo: embalagens de sorvete, caixinhas de papelão, caixas de sapato, dentre outros.

Começando a organizar

Separe um dia da sua rotina para arrumação inicial das gavetas. Para fazer esta atividade de forma tranquila e eficaz escolha um dia que você não tenha muita coisa para fazer e tente se divertir.

Após essa organização inicial,
separe uma data três vezes ao ano para repetir a tarefa, mantendo a gaveta sempre arrumada e funcional.

Outra dica para conservar a casa organizada na rotina corrida é eleger uma gavetinha de fácil acesso para aquela pequena bagunça do dia a dia: carteira, chaveiros, celular, carregador, moedinhas, etc. Isso ajuda a não perder os objetos pela casa e deixa a casa sempre em ordem. Agora veja
como organizar seus armários de roupas .

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo