Como organizar maquiagem e bijuterias

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Veja maneiras para deixá-las em ordem

Encontrar sombras, lápis, batons, blush e bijuterias na hora de produzir o make e montar o look parece fácil, mas só é possível com organização. Se você é daquelas que nunca sabe os itens que tem nem onde eles estão, comece verificando os compartimentos disponíveis para saber o que guardar e como manter em ordem o estojo de maquiagem, a gaveta e as prateleiras.

Se você costuma guardar as maquiagens na pia do banheiro, opte por um organizador geralmente encontrado em home centers, lojas de produto de beleza e hipermercados. Agora, se você quer aproveitar o que tem em casa, uma ótima opção é usar um porta-talher de acrílico, como na foto acima. Dessa forma a localização do batom, da sombra e do rímel fica mais fácil. Mas é preciso ter cuidado: colocá-las em cima da pia vai facilitar sua danificação, devido à umidade do ambiente.

Para manter a maquiagem em ordem faça uma separação por categorias. Assim, deixe tudo o que for para os olhos de um lado, para a pele e os lábios de outro. Há várias opções para armazená-las. Sombras e batons podem ser guardados em gavetas, maletas ou caixas. Já os itens menores como lápis, pincéis, cremes e rímel você pode deixar em um organizador. Tenha certeza de que o local que armazenou é seguro, para que a maquiagem não corra o risco de cair e danificar.

Opções de organizadores e organização de cosméticos

À esquerda, o organizador da Coza, a Mega Necessária, é multifuncional, pois facilita a organização em viagens de negócios, de lazer, ou da casa para o trabalho. Serve para guardar kit de manicure, maquiagem, acessórios de costura e outros apetrecho. Em casa, pode ser utilizado como caixa para ferramentas. O estojo é usado também como lancheira, cabendo sanduíche, fruta e iogurte.

Já o Fraskit também da Coza, à direita, pode ser levado na bolsa ou em viagens. É composto por dois potes plug de 6 ml, dois potes plug de 30 ml, uma "supernecessária", uma "necessária" e uma "mininecessária"

Os cosméticos, no geral, precisam ser separados também por categorias, como por exemplo, produtos de maquiagem, produtos para os dentes, pele, olhos e cabelos, perfumes, talcos e desodorantes. Preste atenção ao que você não está usando mais ou o que está com o prazo de validade expirado. Descarte também os que estiverem com embalagens vazias, inclusive frascos de perfume.

Faça uma divisão dos produtos de acordo com a frequência de uso e a maneira de usá-los. Por exemplo, se houver cosméticos que utilize pouco, armazene-os em uma caixa. Já os que você utiliza todos os dias deixe sempre à mão. Acomode todos os produtos em uma caixa própria para cosméticos, como as caixas de pesca. Assim, você pode mantê-las organizadas em uma prateleira.

Organize as bijuterias

Para organizar as bijuterias usando objetos que você já tem casa, guarde-as em formas de gelo dentro de gavetas. Reserve cada cubo para um par de brincos ou um colar. Você também pode utilizar caixas de ovos revestidas de tecido que servirão para a mesma finalidade. Em seguida, guarde as bandejas na gaveta da penteadeira ou sobre a cômoda.

Se o espaço que você tem disponível é sobre a escrivaninha, penteadeira ou criado-mudo, a dica é guardar as bijuterias em um organizador com tampa. Assim, vai protegê-las de poeira e umidade.

A armazenagem de maquiagens e bijuterias também pode ser feita em carrinhos com rodas, como os aramados de metal com prateleiras, semelhantes aos usados por restaurantes para transportar refeições, que podem ser colocados no banheiro ou em um canto do quarto.

Brincos fincados em pedaço de tecido

Para a organização de joias e bijuterias, outra dica é deixar os colares pendurados para evitar que se embaracem ou quebrem. Eles podem ser dispostos em divisórias ou pendurados em pequenos ganchos. Os brincos também podem ser guardados pendurados, basta espetá-los em um pedaço de tecido enquadrado.

Você também pode colocar os colares mais finos em estojos ou frascos com bojo. Deixe-os na cômoda, pois essa disposição vai dar um bom efeito e facilitar a procura. Uma alternativa viável é guardar os brincos em caixas transparentes com pequenas divisões. Assim é mais fácil encontrar e devolver ao mesmo lugar. Essa mesma forma pode ser aplicada para brincos e correntes de ouro ou prata.

Veja como organizar seu nécessaire.

Tags:

Comentários


  • 15 de fevereiro de 2012 às 00:00
    ufc lutadores brasileiros www.ufccombate.com.br
  • 27 de setembro de 2012 às 00:00
    Bem interessante essa ideia da forma de gelo!!!
  • 27 de setembro de 2012 às 00:00
    Amei a dica! :)
Ir para o topo