Como organizar um almoço para os amigos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! Fim de semana chegando e nada melhor do que estar com as pessoas que a gente gosta, vocês não acham? Hoje eu vou dar dicas de como organizar um almoço para os amigos, afinal, mesmo sendo um evento informal, deve ser organizado com capricho.
. Convide os amigos preferencialmente por telefone e com pelo menos uma semana de antecedência para eles se organizarem.

.  Tente reunir num mesmo almoço pessoas que tenham algo em comum, e na hora de apresentá-las, mencione informações que facilitem o entrosamento.

. Se você quer praticidade, sugiro um almoço de prato único, como feijoada, bacalhoada, galinhada ou strogonoff. Alguns pratos podem até ser preparados na véspera, o que facilita sua vida, pois você só terá o período da manhã para arrumar a mesa e outros detalhes do almoço.

. Se você não conhece o gosto de todas as pessoas e optar pelo prato único, indique o cardápio no momento em que for convidá-las. Você pode dizer, por exemplo: "Vou fazer uma feijoada em casa, você gosta?”.

. Se você optar por um cardápio variado, sirva salada, massa, prato principal (qualquer carne) e acompanhamentos.

. Como aperitivo, sugiro queijos, azeitonas, castanhas, patês e antepastos, opções que já compramos prontas ou que podem ser preparadas com antecedência.

. Quanto às bebidas, é sempre bom oferecer água com e sem gás, refrigerantes normais e dietéticos e cerveja bem gelada. Sucos e caipirinha também caem muito bem num almoço. Se optar por servir vinho, um prosseco é o mais indicado para esse tipo de ocasião, pois pode ser servido desde o aperitivo até o final do almoço.

. Para a sobremesa, sorvete é sempre uma boa opção, pois além de ser unanimidade, ele já vem pronto. É só providenciar uma calda gostosa e servir. Frutas também fazem sucesso, você pode preparar uma salada de frutas e servir com chantilly ou oferecer frutas da época fatiadas.

. Se você for servir doces, sugiro que providencie duas qualidades: uma mais doce e outra mais leve, como um cheese cake.

. Sirva o cafezinho com requinte, ou seja, no ponto: nem muito forte, nem muito fraco, quente sem ter fervido e acompanhado de uma bolinha de chocolate de menta ou um biscoitinho.

. Verifique com antecedência se você tem louças, talheres, copos e taças suficientes para a quantidade de convidados.

. Enfeite a casa com flores e não esqueça de planejar uma trilha sonora que combine com a ocasião.

Seguindo essas dicas, com certeza seu almoço será muito agradável. Aproveite, a companhia dos amigos não tem preço.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


  • 27 de janeiro de 2012 às 09:32
    [...] Que tal convidar os amigos para um almoço? Quer maneira mais gostosa de começar o sábado? Nesse link que a Catral separou, você encontra dicas de como organizar essa festa.     Fonte e Foto: [...]
Ir para o topo