Como preparar a casa para receber convidados e hóspedes durante as festas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá pessoal! Uma ótima semana pra todos nós, com muita paz e alegria! E não tem como ser diferente, né? Afinal, estamos na semana do Natal!

Hoje eu vou dar dicas de organização pra quem vai receber convidados e/ou hóspedes em casa no período das festas. É sempre bom deixar o ambiente preparado pra evitar estresse e situações desagradáveis.


Convidados em geral

Se for receber crianças, guarde ou coloque no alto objetos de decoração especiais, que você não suportaria perder. Eles podem ser substituídos por enfeites de Natal.

Analise se a sala ou outro ambiente onde serão realizadas as festas tem espaço suficiente para acomodar todos os convidados e se favorece a mobilidade. Caso contrário, considere mudanças temporárias, inclusive a realocação de móveis de um ambiente para outro.

Faça essas mudanças com alguns dias de antecedência e aproveite a movimentação dos móveis para limpar os ambientes. Se você não possui empregada doméstica ou uma diarista fixa, considere contratar uma empresa que terceiriza profissionais da limpeza para te ajudar em meio à correria dos dias que antecedem as festas.

Deixe a casa inteira limpa e organizada. Evite transferir bagunça da área social para a área íntima, todos os ambientes devem estar nos "trinques".

Confira se você tem pratos, copos, taças, talheres e louças em geral suficientes para todos os convidados. Tenha sempre uma margem, afinal, peças podem ser quebradas durante as festas. Além disso, pode aparecer alguém que você não estava esperando, como o (a) namorado (a) de algum (a) convidado (a).

. Confira se tem papel higiênico suficiente à vista e disponibilize toalhas de rosto limpas nos banheiros que serão utilizados pelos convidados.

Hóspedes

. Prepare o (s) quarto (s) em que os hóspedes ficarão instalados. Deixe um espaço no armário com cabides disponíveis ou um cabideiro para que eles possam pendurar roupas. Se possível, reserve um local para eles colocarem as malas, evitando excesso de bagunça no quarto.

como-preparar-a-casa-para-receber-hospedes-e-convidados

 

. Deixe toalhas, roupa de cama, xampu, condicionador, pasta e escova de dentes nova disponíveis para os hóspedes, caso eles não tenham levado alguns desses itens.

. Deixe os hóspedes à vontade, mostrando onde ficam os utensílios de cozinha, a despensa de mantimentos, os artigos de lavanderia e o ferro de passar roupas.

. Não se esqueça de fazer compras pensando no café da manhã, lanchinho da tarde e outras refeições dos hóspedes além da ceia.

Bom, seguindo essas dicas, a chance de dar tudo certo durante esse período é muito maior! Relaxe e aproveite a companhia de seus convidados e hóspedes.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários


  • 28 de dezembro de 2015 às 00:00
    Tive que me cadastrar só pra perguntar: eu hospedo uma pessoa na minha casa e sou eu que tenho que fornecer "xampu, condicionador, pasta e escova de dente"???
    Fala sério né???
    Nada a ver essas dicas!!!
  • 28 de dezembro de 2015 às 00:00
    Tive que me cadastrar,não consigo ficar calada,que eu saiba minha casa não é hotel.
    Que dicas bobas !!!!
  • 28 de dezembro de 2015 às 00:00
    Ai quanta ignorância Cleusa! É tão gostoso receber os parentes em casa eu preparei a minha cada detalhe eu e meu esposo preparamos recebemos e ficamos muito felizes é muito bom partilhar nosso lar com as pessoas q amamos.
  • 28 de dezembro de 2015 às 00:00
    Visitas
  • 30 de dezembro de 2015 às 00:00
    É muito prática e nos ajuda muito nas organizações de festas.
Ir para o topo