Como receber hóspedes com crianças no Natal

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Receber amigos, parentes e suas crianças que vieram de outras cidades para o Natal não é tão complicado quanto parece. Alguns truques de organização ajudam a transformar a estada dos visitantes em um período agradável. Confiram as dicas e aproveitem a companhia dessas pessoas queridas. 😉

Em primeiro lugar, deve-se preparar o quarto que vai receber os hóspedes.

  1. A cama deve estar arrumada com um lençol o mais novo possível;
  2. Os travesseiros devem estar em ordem. Se puder, separe dois para cada hóspede;
  3. No Brasil, final de ano é verão, mas deixe à disposição de seu convidado um cobertor leve;
  4. Um jogo de toalhas (de banho e de rosto) novos ou seminovos devem ser deixados em cima de cada cama, principalmente se o quarto não for suíte. Se for, já coloque as toalhas no banheiro.

Por se tratar de uma viagem para as festas de final de ano, é natural que as visitas queiram pendurar roupas no armário. É importante deixar separado um espaço para que eles possam se instalar, bem como alguns cabides que ele possa usar.

Quer receber em grande estilo?  Deixe à disposição dos hóspedes alguns mimos, como chinelos, xampu, condicionador, creme dental e escova nova. Sempre quebra um galho!

A casa toda deve estar organizada para receber os convidados. Não adianta organizar a área social e alguns quartos, escondendo a bagunça em outros cômodos. Aproveite a oportunidade para uma organização geral de fim de ano.

Crianças/regras da casa

Se houver crianças hospedadas, não se acanhe em conversar com os pequenos e seus pais sobre as regras da casa. É legal fazer uma lista de combinados de pode/não pode.

Ajude os pais a pensar em possibilidades de espaço para a criança brincar na casa ou em praças e parques próximos. Você pode até organizar um cantinho de brincadeiras na casa, que tal?

Crianças hospedadas em sua casa no natal, devem seguir regras.

Crianças hospedadas em sua casa no natal devem seguir regras.

Se os hóspedes quiserem trazer um pet, mesmo que ele seja um docinho, medite se é possível recebê-lo. Se não for, explique suas razões e seja firme.

Conheça os hábitos do hóspede, mas é ele que deve respeitar os horários da casa.

  1. Verifique a existência de alergias ou intolerâncias alimentares para que esses itens não sejam incluídos no cardápio;
  2. Deixe o jornal do dia bem dobrado e à disposição dos hóspedes, assim como revistas da semana/mês.

Deixe-os à vontade, mostrando onde ficam alguns petiscos e os laticínios. Caso sintam fome no meio da madrugada, não será preciso acordar os anfitriões, muito menos passar fome.

Com todos estes cuidados, tenha certeza que o final de ano em família será alegre e harmônico.

Vejam também 13 dicas para receber hóspedes de forma impecável.

Feliz natal e próspero ano novo!

Beijocas estaladas da Bbel.

 

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo