Como reutilizar copos na organização da casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Vamos falar sobre organização criativa e sustentável? #Adoro! Hoje eu trouxe ideias de como reutilizar copos de diferentes tamanhos e materiais para organizar miudezas em geral.

Uma dica é escolher copos do mesmo modelo a cada projeto, pois essa padronização aumenta a sensação de que determinado cantinho está bem organizado. Inspirem-se!

1 - memakingdo.com; 2 - trendyteacher.wordpress.com

Dois exemplos em que os copinhos são usados para organizar material escolar ou de escritório. À esquerda, eles foram unidos por uma tira grande de tecido, e à direita, acomodados em uma sapateira de bolsões.

 

emilysfirstgradefrenzy.blogspot.com

Outra opção para que os copos com material escolar não tombem nem fiquem perdidos pelos cantos da casa é fazer um suporte fixo, colando os copinhos numa estrutura de madeira, E.V.A ou mesmo numa bandeja de plástico.

 

mycasestudies.blogspot.ca

Que tal reutilizar um rack de vinho antigo como suporte dos copos porta-lápis?

 

1 - pallthingsaugusta.com; 2 - sewlicioushomedecor.com

Copos pequenos, como os de café, são práticos para organizar miudezas em geral, como pregos, parafusos, brincos, anéis e materiais para artesanato. Copos com tampinha, como esses da direita, são perfeitos organizadores de lã e fitas. #ficaadica

 

yourhappystuff.com

Aqui, copos plásticos organizam lenços e echarpes na gaveta. Um charme esse modelo pink com transparência. Amei!

 

Shannon/madiganmade.com

Peças de inverno ficam sempre à mão nesse suporte feito com copos de plástico duro parafusados. Esse modelo de organizador também seria bem prático para material de escritório e maquiagem.

 

trusper.com

E falando em maquiagem... Copos de geleia ou de velas aromáticas podem virar um organizador superprático em forma de pirâmide.

Curtiram as dicas? Tiveram outras ideias de organização com copos? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo