Como reutilizar potes de batata frita para organizar a casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigos! Hoje eu garimpei ideias criativas de organização sustentável com potes de batata frita. Isso mesmo, embalagens prestes a irem para o lixo podem ser transformadas em porta-lápis, organizador de acessórios, guardador de alimentos, sapateira e muito mais. Mãos à obra!

1 – scrapbook.com; 2 – bhg.com

Vejam que demais esses organizadores de material de escritório com vários compartimentos! Dá para fixar os potes com cola quente, preguinhos ou até amarrando com fio de nylon, por exemplo.

 

1 – crafthabit.com; 2 – sonrecomendados.com

A embalagem também pode virar um suporte para pincéis de tinta ou de maquiagem, como na foto da esquerda. Escolham papéis bem bonitos para encapá-las. E que tal essa sapateira para chinelos, rasteirinhas e sapatos baixos? Achei uma graça!

 

1 – deschdanja.ch; 2 – inspiredwish.com

Com furinhos, a embalagem vira um porta - brincos, e com tachinhas ou ganchinhos vira um organizador de colares muito prático.

 

drivenbydecor.com

Dois em um: aqui as latinhas sevem como suporte para prendedores de cabelo por fora e porta-trecos por dentro. #boaideia

 

1 – karimascrafts.com; 2 – bhg.com

Agora, o prêmio praticidade: um suporte para carregadores que evita aquele detestável emaranhado de fios. E à direita, um organizador de fitas para os artesãos de plantão.

 

1 – nothingbutthewax.blogspot.fr; 2 – jenthousandwords.com

As latas de batatinha podem ter mil e uma utilidades, mas parecem feitos especialmente para guardar macarrão. E para quem faz biscoitos e outras delícias em casa, fica a dica de transformar os potes em embalagens de presente, como na foto da direita. Um mimo!

 

darlingdoodlesdesign.com

Bom, além de organizar várias coisas, os potes reaproveitados ficam um charme na decoração.

Curtiram? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo