Como reutilizar potes de sorvete na organização da casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Vamos falar de organização sustentável? Hoje eu trouxe ideias de como reutilizar potes de sorvete como organizadores. Significa menos material no lixo e menos gasto na hora de deixar a casa arrumada. Ou seja: a natureza e o bolso agradecem. Inspirem-se!

1 - chezlarsson.typepad.com; 2 - instructables.com

À esquerda, a forma mais clássica de reutilização do pote de sorvete: como  tupperware. Na geladeira da foto, eles são usados sem tampa mesmo para separar vegetais já higienizados. Esse tipo de recipiente também é prático para congelar alimentos. Tristeza é pensar que tem sorvete no freezer e se deparar com feijão, rs.

Agora vamos à maior vantagem: quem já tem filhos crescidos sabe que as vasilhas com marmitinha depois do almoço de domingo jamais retornam à casa dos pais. Nesse caso, os descartáveis são a solução!

À direita, o pote é usado como vasinho. Se quiserem imitar, não se esqueçam de fazer furos embaixo (com prego ou furadeira) do recipiente para a água vazar.

 

mycreativeideass.blogspot.com

No armário, os potes de sorvete podem servir como divisórias de gavetas para organização de meias, calcinhas, cuecas, roupas de praia e acessórios em geral. Fica impecável!

 

littledovecreations.blogspot.com

No quarto dos pequenos, eles viram organizadores de brinquedos miúdos, peças de montar, etc. Quem tem criança em casa sabe que simplesmente brotam brinquedinhos em todos os cantos da casa.

 

sheridananne.com

Mais um exemplo de como os potes podem ser usados na organização de brinquedos. Mas aqui eles servem como divisória de uma grande caixa organizadora de acrílico.

 

subeesews.blogspot.com

Dica útil pra quem curte fazer artesanato: os potes de sorvete são bem úteis para organizar matérias-primas dos trabalhos manuais. Nesse caso, etiquetas facilitam a vida na hora de encontrar o material desejado.

 

chezlarsson.com

Os potes de sorvete são práticos para guardar várias coisas, mas acho que eles foram feitos para organizar ferramentas, rs. Se eles forem transparentes dá até para identificar com canetinha o que está guardado em cada um. Vejam como uma prateleira com potes padronizados transmitem a sensação de organização. #ficaadica

 

lewisvillelove.blogspot.com

Pensando nessa dica de padronização, que tal incrementar os potes, transformando-os em cestos organizadores rústicos com plaquinha e tudo? Vejam o passo a passo, e mãos à obra!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo