Como tirar manchas de gordura das roupas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos, um ótimo fim de semana! Hoje eu vou mostrar pra vocês que tirar manchas de gordura das roupas não é nenhum bicho de sete cabeças. Juro!

A equipe do blog conversou com dois especialistas no assunto: Lucimeire Godoi, da Casa Bombril, e Ricardo Monteiro, da Quality Lavanderia. Vejam as dicas que eles compartilharam:

. Quando a gordura respingar na roupa, coloque diretamente sobre a mancha um pouco de talco, farinha de trigo ou amido de milho, que absorvem a gordura das fibras do tecido, facilitando a lavagem.

. Se você aplicou uma dessas opções sobre a mancha na hora, é só colocar a roupa na máquina ou lavar a peça na mão com sabão alcalino.

. Se não deu para fazer nada na hora, aplique um removedor, que tem capacidade de dissolver as manchas.

. Para melhorar a ação do removedor, misture um pouco de detergente de cozinha com o produto e aplique sobre a mancha de gordura. Deixe a peça de molho por alguns minutos, seguindo as instruções da embalagem do removedor, e lave em seguida.

 . Outra opção é fazer uma pré-lavagem. Aplique detergente ou sabão neutro sobre  o local manchado, esfregue um pouco e coloque a roupa na máquina.

. A primeira lavagem nunca deve ser feita com água quente, pois a alta temperatura faz com que a mancha fique ainda mais impregnada nas fibras do tecido. Mas se a gordura não sair, use água quente na segunda lavagem.

. Atenção: verifique se a mancha de gordura saiu antes de passar a peça. Depois do contato com o ferro quente, as chances de remoção são mínimas.

Com essas dicas, podemos dar adeus às manchas difíceis.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo