Como usar pregador de roupa na organização da casa

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe dicas de como organizar a casa com pregadores de roupas, essas pecinhas práticas e baratas. Estou convencida de que os pregadores têm mil e uma utilidades. #organizaçãosustentável

lanaredstudio.com

Aqui os pregadores fazem o papel de cabideiro, servem para pendurar peças que já foram usadas e não estão sujas, por exemplo. Ou itens que não amassam facilmente, como vestuário de ginástica, meia-calça etc.

No primeiro caso, a vantagem é não ter que guardar peças em uso junto com as roupas limpas e passadas nem deixá-las espalhadas pelo quarto. No caso das roupas que não amassam, o ponto positivo é a facilidade de visualização que esse “varalzinho” favorece.

DICA ESPERTA

Dá pra fazer esse organizador com um fio de nylon preso com dois ganchos ou preguinhos na parede (um de cada lado). Ou com pregadores colados na parede com fitas adesivas de grande aderência.

 

1 - stephaniealena.typepad.com; 2 - organizingmadefun.blogspot.com

Outra opção é usar os pregadores para organizar bijuterias, cintos e outros acessórios. Na imagem da esquerda, eles foram colados na parede e ganharam uma moldura fofa. À direita, tiveram como suporte pedaços de madeira. Adorei!

 

organizeyourstuffnow.com

Na foto acima, os pregadores servem simplemente como etiquetas. Um bom recurso quando não é possível ver de cara o que está guardado em cada nicho de um organizador.

 

cornflowerbluestudio.blogspot.com via sawdustandembryos.com

Gente, os pregadores parecem criados especialmente para organizar barbante, linhas, lã e fitas. O melhor é que não há perigo de perdermos a ponta do novelo, pois ela fica presinha nas “garras” do nosso amigo.

 

1 - creativetryals.blogspot.com.br; 2 - pinterest.com/oanamaria/6diy-i-love

Outra forma inteligente de organizar fitas com pregadores: pendurando os rolinhos num cabide. À direita, a mesma ideia para organizar lenços e echarpes.

 

acharmingproject.com

E que tal um varal para deixar bem à vista lembretes com os compromissos da semana?

 

1 - marthastewart,com; 2 - sawdustandembryos.com

Dá até para inventar um quadro de avisos ou de controle de compras, como nos exemplos acima. É só colar os pregadores num suporte de madeira e decorar a obra-prima.

 

sawdustandembryos.com

Nesse caso, o pregador foi colado atrás do armário, e serve para deixar receitas ou a lista de compras à vista.

Boas ideias, né? Eu sempre digo que criatividade é tudo na hora de organizar gastando pouco!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo