Dicas de organização para banheiro compartilhado

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje vou dar dicas de organização para quem compartilha o banheiro com outras pessoas. Quando a divisão é só com o marido ou a esposa, fica mais fácil, mas quando filhos entram cena ou no caso de repúblicas, a coisa pode complicar. Vejam soluções estratégicas para que o ambiente não vire um caos!

Diferencie as toalhas de banho

Divulgação Pinterest

Crie uma maneira de diferenciar as toalhas usadas por cada um. Exemplos:

  • Cada pessoa pode usar sempre a mesma cor de toalha (diferente das demais), assim não precisa decorar qual é a sua em cada troca;
  • Quadrinhos com fotografias, iniciais do nome ou algo que represente cada pessoa ajudam a diferenciar os ganchos com as respectivas toalhas;
  • Se todas as toalhas forem da mesma cor, uma solução é gravar o nome ou inicial na toalha ou colocar uma fita de cetim com o nome, inicial ou cor correspondente a cada pessoa.

 

Organização de cosméticos no box

Foto: Shutterstock/monticello

O ideal é deixar no box do banheiro o que cada pessoa realmente usa no banho para evitar que o ambiente pareça uma loja de cosméticos. Mas se os itens não couberem num organizador comum, cada pessoa pode ter uma cestinha de uma cor.

 

Organização de objetos pessoais

mycraftilyevera

Para separar os cosméticos de cada pessoa, o ideal é ter uma cestinha ou bandeja identificada com o nome. Lembre-se que não é necessário guardar muitas coisas no banheiro pelo risco da contaminação por fungos, principalmente de produtos como maquiagens, remédios e absorventes. Esses itens devem ser guardados em outro cômodo da casa.

 

Brinquedos

Divulgação banggood.com

Se há crianças usando o banheiro, aposte em redinhas vazadas presas com ventosas na parede do box ou uma sacola feita com tecido telado, que faz com que a água não acumule.

Dica: uma vez por semana lave todos os brinquedos com água e detergente; em seguida deixe-os de molho em um produto bactericida (siga as instruções da embalagem).

 

Cesto de roupas suja

samarrakhaja.com

Uma ótima ideia para ganhar espaço no banheiro é pendurar o cesto de roupa suja na parede. Caso as roupas sejam lavadas separadamente, o que é comum em repúblicas, cada pessoa deve ter seu próprio cesto.

 

Dicas gerais

Shutterstock / Thermchai

  • Quando muitas pessoas usam o mesmo banheiro, o ideal é que as toalhas de mão sejam trocadas diariamente.  As de banho podem ser trocadas semanalmente, caso sejam usadas em média uma vez por dia. Se forem utilizadas mais vezes, o ideal é que sejam trocadas a cada três dias. Outra opção é usar toalhas de papel.
  • Lembre-se de estender as toalhas para secar e evitar mofo e bolor nas peças e no ambiente. Caso não haja espaço ou ventilação no banheiro, leve-as para a área de serviço logo após o banho.
  • Itens de uso comum, como papel higiênico, podem ser guardados em caixas categorizadas ou cestinhas, evitando-se que fiquem espalhados ou até escondidos.

Então, gostaram das dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo