Dicas para organizar a casa em poucos minutos diários

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal, eu trouxe dicas de como inserir a organização na rotina de forma natural, evitando o acúmulo de bagunça. Claro que não estou falando de faxina, mas de tentar manter nosso cantinho em ordem gastando poucos minutos diários. É bem melhor do que perder muito tempo depois para colocar tudo no lugar numa tacada só, eu garanto.

Vamos às dicas:

. Arrume a cama ao se levantar.

. Logo de manhã, borrife um produto de limpeza e deixe-o agir no vaso sanitário enquanto escova os dentes ou toma banho, depois é só passar um pano. Após escovar os dentes, aproveite para limpar rapidamente a pia e o espelho, tire o lixo e coloque um novo saquinho na lixeira. Para tornar essas tarefas mais rápidas, mantenha uma cestinha com produtos de limpeza básicos, paninhos e alguns sacos plásticos no próprio banheiro.

. Depois de cada refeição, imediatamente tire a mesa, recoloque as peças decorativas, guarde o que for de geladeira e lave a louça ou coloque-a na lavadora. Assim, pá pum.

. Quando sair de casa leve o lixo recolhido.

. Coloque as roupas no lugar certo ao se despir, ou seja, dentro do guarda-roupas, no cabideiro ou no cesto de roupas sujas. Se puder, mantenha mais de um cesto na lavanderia para separar as roupas de acordo com os critérios que você usa na lavagem, por exemplo, claras, escuras e delicadas.

. Nos intervalos da novela ou de seu programa favorito, coloque a roupa suja para bater e tire a seca do varal.

. Acostume-se a guardar tudo no lugar depois do uso, é uma questão de hábito. Por exemplo, terminou de ver um filme na sala, leve travesseiros e edredons de volta para o quarto, recolha e lave a louça que foi usada e coloque controles remotos e almofadas no lugar.

. Deixe uma caixa ou cesto organizador num lugar estratégico da casa e crie o hábito de uma vez por dia recolher objetos que estejam fora do lugar. Daí, quando você tiver um tempinho maior esvazie o coletor.

. Quando for sair de um cômodo, dê uma olhada geral para ver se não deixou bagunça para trás.

Você tem outra dica legal? Deixe seu comentário!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo