Dicas para organizar banheiro de irmãos

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Para evitar bagunça e desentendimentos

banheiro infantil

Photographee.eu

Em termos de organização, não faz diferença se o banheiro for compartilhado por dois meninos, duas meninas ou menino e menina, pois segue o princípio de que o que for de uso comum deve ficar junto e o que for individual será separado e identificado.
Se os irmãos tiverem entre dois e 11 anos, terão itens muito similares. No caso de um deles ser bebê e se a mãe preferir guardar a maioria dos produtos no banheiro, eles ocuparão mais espaço que os do outro irmão. Se um deles for adolescente, também terá itens bem diferentes e, provavelmente, irá pedir a separação do que é seu.

Dica esperta da Bbel

Uma conversa amistosa explicando como a organização está sendo feita e trazendo as crianças para participar, faz toda a diferença, elas aprendem a respeitar o que é do outro.

Itens individuais

armário de banheiro

Shutterstock/Africa Studio

  • Estabeleça setores, como uma prateleira ou nicho para cada.
  • Cada um deve ter seu cesto ou gaveta para os itens que usam separadamente, como presilha de cabelo, maquiagem, gel, perfume etc.
  • Para identificar o que é de cada um, use etiquetas, como bolinhas de duas cores ou personagens de desenhos.
  • As escovas de dente devem ter cores diferentes e, se possível, manter o padrão, por exemplo, de um sempre azul e do outro verde, independente do modelo. Também se pode ter porta-escovas separados e personalizados.

Como organizar o ambiente

  • Para o ambiente ficar mais clean, tenha todos os cestos e organizadores do mesmo modelo, de preferência, branco ou transparente. Porém, nada impede que cada irmão tenha uma cor diferente.
  • Utilize organizadores de plástico. Evite os de material natural porque têm propensão a mofar; se for o caso, opte pelo bambu.

Dica esperta da Bbel

Para que tenham independência, deixe os produtos ao alcance das crianças.

Veja também
como organizar quarto de irmãos.

Fontes: Bebel Marrey Ferreira, Ingrid Lisboa e Fernanda Moreira - organizadoras profissionais.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo