Estante de livros planejada em torno da janela

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Meu post de hoje é especialmente para quem precisa (ou quer) economizar espaço na hora de organizar os livros. São ideias de como aproveitar a parede em torno da janela para isso, ou seja, ocupar com práticas (e lindas) estantes um espaço que muitas vezes não tem finalidade alguma. Não importa se é janelinha ou janelão, se tem muita ou pouca parede em volta. Inspirem-se e chamem o marceneiro, rs.

houzz.com - Traditional Living Room by Norwich Architects & Building Designers Smith & Vansant Architects PC

Nessa primeira foto já dá pra ver que além de economizar espaço, a estante em torno da janela fica um charme. Ainda mais com uma minibancada para colocar vasinhos, porta-retratos e outros objetos de decoração.

 

hippshelp.com

Um modelo parecido só que em madeira natural. Nesse caso, a mesa de trabalho sai da própria parede da estante, poupando mais espaço no escritório.

 

houzz.com - Transitional Bedroom by New York Interior Designers & Decorators Shagreene

Se a janela for mais alta dá até para planejar uma bancada de trabalho na altura de sua base. Daí o aproveitamento da parede é total. #perfeito

 

1 – bhg.com; 2 – houzz.com - Contemporary Staircase by Minneapolis Architects & Building Designers Sarah Nettleton Architects

Outra opção interessante é usar a base da janela como um sofazinho. No ambiente da direita, criou-se um delicioso cantinho de leitura num local de passagem, que poderia ficar esquecido.

 

Kazart Photography/homedit.com

E se a janela for grande dá para planejar um sofazão, rs.

 

lushome.com

Exemplo de como ocupar bem o espaço de uma parede com vários vitrôs.

 

Robert Benson/homedit.com

Se a parte de cima da janela começar muito perto do teto é possível aproveitar pelo menos a parte de baixo da parede. Difícil é manter os olhos nos livros com essa vista para o mar, rs.

 

houzz.com - Modern Living Room by Other Metro Photographers Marco Antunio

E se a ideia for ousar, que tal um modelo circular superdiferente? Amei!

Curtiram as ideias? Quem vai ligar para o marceneiro agora levante a mão! rs

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo