Feng Shui: evite a fuga de Energia Vital dos ambientes

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá amigas e amigos, feliz 2012! Como foi a virada do ano? A minha foi ótima, com muitas energias positivas!

E falando nisso, vocês sabiam que segundo o Feng Shui existem diversos ladrões de energia, responsáveis pela fuga ou perda da Energia Vital (CHI) dos ambientes?

Hoje eu vou mostrar quais são os principais ladrões de energia e como podemos neutralizá-los. Se a sua casa apresenta algum desses problemas, resolva-os logo no início do ano para que sua vida em 2012 flua da melhor forma possível. #ficaadica

. Rachaduras

Trincas já indicam que há algo de errado com a estrutura da casa e rachaduras profundas promovem fuga da Energia Vital. Chame um especialista para investigar os motivos do problema estrutural e vede totalmente as rachaduras.

. Janelas com vidros quebrados ou trincados

Segundo o Feng Shui, as janelas são barreiras sutis que mantêm a Energia Vital no ambiente, mas quando os vidros estão quebrados ou trincados, a energia escapa pelos buracos. Verifique os vidros de todas as janelas da casa e troque os que estiverem com problemas.

. Pontos de luz e fios elétricos

Fios elétricos também podem conduzir a Energia Vital, de acordo com o Feng Shui. Por isso, devem estar devidamente isolados e com proteções. Não deixe interruptores e tomadas sem espelhos, não use extensões com emendas e evite fios emaranhados.

. Bagunça

A Energia Vital não flui em meio à desordem. Dê um jeito em papéis velhos, objetos empilhados, sujeira, falta de espaço e bagunça em geral.

. Coisas inúteis

Bugigangas, roupas e sapatos que você não usa mais, coisas que você acha que pode precisar "um dia", objetos quebrados, aparelhos que não funcionam... Tudo o que não tem utilidade fica muito tempo parado, deixando a energia estagnada.

Abra espaço para coisas novas e importantes na sua vida, separando tudo o que você não usa. Esses objetos podem ser muito úteis a outras pessoas, então faça uma doação. Assim, a energia vai se movimentar e se reciclar. Mas antes de doar,  limpe, cuide e embale os objetos como se fossem valiosos, ou seja, transforme a energia deles.

. Banheiros

Os banheiros são considerados grandes ladrões de Energia Vital. Segundo o Feng Shui, toda vez que alguém dá descarga ou que a água escorre pelo ralo, a energia do ambiente também é sugada para fora do banheiro pelo encanamento. E se a porta do banheiro fica aberta, a energia da casa também é sugada.

Para neutralizar esse ladrão de energia:

. Mantenha as portas dos banheiros fechadas.
. Mantenha a tampa do vaso sanitário fechada e os ralos tampados.
. Coloque plantas nos banheiros, de preferência que cresçam para cima.
. Use objetos, toalhas e tapetes de cor amarela ou tons terra, que impedem a perda de energia.
. Mantenha o banheiro ventilado, organizado e limpo.

Se na sua casa tem lareira, fique atento, pois nos períodos em que não está sendo utilizada, ela pode sugar a energia pela boca da chaminé.

Que este ano seja repleto de energias positivas.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo