Ideias de organização com caixas

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe ideias de organização com caixas. Sejam de madeira, papelão, tecido, plástico ou metal, elas são coringas na hora de colocar as coisas em ordem. E se forem bonitas, podem ficar expostas numa boa, como parte da decoração.

Já vou começar com uma dica importante: quanto mais padronizadas as caixas de um ambiente, mais organizado ele vai parecer. Vejam as fotos que eu selecionei para inspirar vocês!

caixa1

Fotos: 1 – marthastewart.com; 2 - kristenmcashan.com, via Apartment Therapy

Adorei a ideia de aproveitar o espaço em cima da porta para organizar objetos com pouco uso no dia a dia. E a caixa deu um toque de cor à composição.

A proposta da direita é simples e superfuncional: usar uma caixa diferente para cada tipo de objeto ou cosmético. A identificação não precisa ser bordada, como na foto, mas que ficou um charme, ficou.

 

Fotos: bhg.com

No home office da esquerda, caixas estampadas decoram o ambiente com descontração. E no da direita, as caixas da mesma cor que os arquivos reforçam a sensação de organização da estante.

 

caixa3

Fotos: bhg.com

Na primeira foto, as caixas laranja quebram a neutralidade do escritório. E o segundo ambiente é outra prova de que caixas padronizadas deixam um cantinho com mais cara de organizado. Há diferentes tipos de caixas, mas elas foram agrupadas de acordo com o modelo e material. Na estante, as de papel no mesmo padrão dos arquivos, e abaixo as de lata. Nas prateleiras em cima da pia e no móvel do fundo, caixas de metal cromado.

 

caixa4

Fotos: alittlehut.blogspot.com, via Apartment Therapy

Uma caixa de papel cartão, feita em casa, pode ajudar bastante na organização de uma gaveta. #ficaadica

 

caixa5

Foto: Etsy, via Apartment Therapy

Só quem recebe jornal todo dia sabe como brota papel em casa. Que tal uma caixa de tecido para minimizar a bagunça? #boaideia

 

caixa6

Fotos: 1 - Benita Larsson/Apartment Therapy; 2 – bhg.com

Dois exemplos de como aproveitar espaço embaixo de móveis para acomodar caixas organizadoras. Se elas tiverem rodinhas, melhor ainda.

 

caixa7

Fotos: bhg.com

Caixas podem contribuir muito com a organização de armários e closets. Na foto da esquerda, a padronização fez a diferença. E no quartinho de bebê, elas deram um charme especial à decoração.

 

caixa8

Fotos: 1 – bhg.com; 2 - crafster.org, via Apartment Therapy

Caixas de acrílico transparente ou com pelo menos uma face transparente são boas opções para guardar sapatos - e encontrá-los rapidamente. Mas quem quer gastar menos pode improvisar uma sapateira com caixas de papelão, que também dá certo, rs.

Curtiram? Vejam como fazer uma cômoda inteirinha com caixas de papelão.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo