Ideias de organização vertical

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias de decoração e organização para quem precisa economizar espaço. São maneiras criativas e funcionais de ocupação vertical do espaço com aproveitamento das paredes ou divisórias.

Quero mostrar que os cantinhos podem seguir a tendência de verticalização das cidades sem perder o charme. Nem todos os ambientes selecionados são pequenos, o importante é que as dicas podem ser transpostas para ambientes reduzidos. Inspirem-se!

Foto: Peter Bennetts, via desiretoinspire.net

Estante planejada até o teto é uma ótima opção para organizar livros, CDs, DVDs e objetos decorativos.

 

Foto: deRaismes/Apartment Therapy

Nesse caso, a estante organiza e divide os ambientes, otimizando ainda mais o espaço reduzido.

 

Foto: 1 – houzz.com – ransitional Home Office by Calgary Interior Designers & Decorators Natalie Fuglestveit Interior Design

Duas possibilidades interessantes para organização de revistas na vertical. O suporte da direta também pode ser usado para abrigar livros grossos, como os de Arte e Fotografia.

 

Foto: 1– Meg Spaeth/Apartment Therapy; 2 – Apartment Therapy

Uma pequena bancada com prateleiras em cima pode virar um home office vertical. Uma forma simples, barata e eficaz de economizar espaço em casa.

 

Foto: Sarah/Apartment Therapy

Estantes com nichos para caixas organizadoras, livros e objetos decorativos, quadrinhos em cima da escrivaninha e suporte para bicicleta. Nesse ambiente a parede foi completamente utilizada para racionalização do espaço.

 

Foto: houzz.com – Contemporary Bedroom by Austin Design-Build Firms MINGUELL-MCQUARY, LLC

Mais um exemplo de organização de bicicletas na vertical com suportes específicos.

 

Foto: Peter Bennetts/desiretoinspire.net

Nessa cozinha planejadíssima há ocupação total do espaço na vertical com prateleiras, armários e escorredor de louças. E a bancada com prateleiras vazadas organizam e dividem ambientes. Amei!

 

Fotos: 1 – houzz.com – Traditional Laundry Room by Sag Harbor General Contractors S.M. CONTRACTING INC; 2 – marthastewart.com

Uma forma de economizar espaço na lavanderia é embutir a lavadora e a secadora nos armários, no caso de máquinas com abertura central. Na imagem da direita, os instrumentos de limpeza foram pendurados de uma forma bem racional.

 

Fotos: 1 – houzz.com – Eclectic Landscape by Perth Landscape Architects & Designers sustainable garden design perth: 2 – Rochelle Greayer/Apartment Therapy

Viram como é possível otimizar o espaço com charme?

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo