Ideias para organizar acessórios

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Pare de passar nervoso e veja dicas para encontrar tudo!

Olá, amigas e amigos, tudo bem? Quem #adooora acessórios - como eu - vai amar as ideias para organizar bijuterias, cintos, bolsas, chapéus, etc, que eu trouxe do site Better Homes and Gardens. Afinal, uma das coisas mais chatas do mundo é querer complementar a produção com aquele acessório maravilhoso que está perdido no armário. Chega de passar esse tipo de raiva, rs.

Acessórios organizados

bhg.com

Organizadores de gavetas com divisórias são sempre muito práticos para guardarmos miudezas como brincos e anéis. Se forem lindos como esses verdinhos, melhor ainda, rs. Mas quem quiser improvisar, pode substituí-los por
forminhas de gelo ou caixas de ovos.
#ficaadica.

Na foto da direita, um exemplo de projeto simples, prático e charmoso. As bijuterias são organizadas em potinhos, caixa de lata, xícara, preguinhos e nesses penduradores fofos fixados no quadro. E tudo fica no movelzinho lindo que mais parece um cavalete com prateleiras. Amei!

organizador de cintos e meias

bhg.com

À esquerda, os cintos foram acomodados numa
peça retrátil com ganchos, que dá para puxar e empurrar como se fosse uma gaveta. Ideia bacana que pode ser substituída por ganchinhos na parede do closet ou atrás da porta de um armário, por exemplo. E à direita, cintos e meias ficam num organizador de gaveta com tamanho apropriado.

organizador de acessórios

bhg.com

De novo o organizador de gavetas entra em cena, desta vez para abrigar meias e gravatas. Na segunda foto, meias e cintos são guardados em suportes dentro de uma maleta graciosa.

dicas para guardar chapéus e echarpes

bhg.com

Um suporte na porta acomoda chapéus e boinas. Quem não encontrar um desses,
pode improvisar uma chapelaria com ganchinhos mesmo. Outra ideia é organizar peças como gorros, cachecóis e echarpes que não amassam em latinhas com cores diferentes.

caixas organizadoras

bhg.com

Que tal organizar bolsas e sapatos em caixas decoradas? À direita, os acessórios ficam separados por estação do ano. Aqui no Brasil o outono e a primavera não são tão delimitados assim, mas as peças de frio e de praia, por exemplo, podem sim ficar separadas em caixas diferentes. Eu costumo organizar objetos e peças sazonais dessa forma, por exemplo, de Natal, de Carnaval...

organização de acessórios

bhg.com

Adorei essa ideia de
reutilizar um arquivo antigo. para organização de acessórios. E cada gavetinha tem uma etiqueta, mais fácil de encontrar as peças, impossível! Os organizadores na janela e os cestos fixados na parede também são ótimas opções. À direita, suportes de acrílico e uma maletinha deixam as gavetas nos trinques.

Veja agora
soluções práticas e criativas para organizar a casa.

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo