Ideias simples e práticas para organização da cozinha

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Como anda o projeto "ano novo, casa arrumada"? Aproveitem o embalo das dicas que tenho postado aqui no blog, e mãos à obra!  Hoje eu trouxe ideias simples e práticas para a organização da cozinha. Elas são estratégicas porque uma cozinha em ordem nos ajuda a ganhar tempo no dia a dia. E muito!

housebeautiful.com

Substituir as embalagens originais dos alimentos por potes de vidro deixa o armário visualmente mais clean e com mais espaço para organização. Dica esperta da BBel: além de etiquetas com o nome dos produtos, use etiquetinhas fáceis de grudar e desgrudar com as datas de validade.

 

oneluckypickle.com

Que tal organizar os temperos na geladeira, em potinhos com ímã na tampa? Simplesmente amei essa ideia, fica tudo à mão!

 

Tonya Stabb/hgtv.com

Outra dica superlegal é organizar uma bancada ou um cantinho com itens de café da manhã. Facilita bastante a rotina corrida das manhãs, principalmente para quem tem criança em casa.

 

mysocalledhome.com via buzzfeed.com; notmartha.org via buzzfeed.com

Aqui temos duas formas de ampliar o espaço para organização nos armários da cozinha, pendurando utensílios na porta ou na lateral do móvel, com ganchinhos ou barra de metal.

 

Aimee Lane/hgtv.com

Falando em barra, vejam que maneira criativa de organizar produtos de limpeza embaixo da pia da cozinha.

 

1 – realsimple.com; 2 – marymadethis.blogspot.com

Caixas e cestos podem ser grandes aliados na organização da cozinha. Um carrinho de chá também.

 

realsimple.com

Um jeito de otimizar o espaço ao organizar potes e panelas é separando as tampas e os recipientes. Assim dá para encaixar as peças de forma mais equilibrada em gavetas e armários.

 

thekitchn.com via buzzfeed.com

Uma tábua comprida, que atravesse a cuba da pia, pode ser a salvação para falta de espaço na hora de cozinhar. Da série “Como eu não pensei nisso antes?”.

 

1 - Mariana Raphael/BBel; 2 - hgtvcom

Uma lousinha na parede ou na porta do armário facilita a elaboração de listas de compras, a divisão de tarefas domésticas e a comunicação entre pessoas com horários diferentes na casa. #ficaadica

E então, curtiram as ideias de organização da cozinha? Todas bem fáceis de aplicar, né? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo