Nichos para organizar o quarto das crianças

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe ideias de organização com nichos para quartos infantis. Há tempos eles são queridinhos na composição de diversos ambientes, pois ao mesmo tempo organizam e decoram. Mas ao ver as fotos que eu selecionei para o blog, vocês terão a sensação de que eles foram feitos especialmente para o quarto da criançada. São simplesmente perfeitos para abrigar brinquedos, livros e miudezas.

nichos1

Fotos: 1- Reader Stephanie/Apartment Therapy; 2 - Emily Vallandingham/Apartment Therapy

Nesses quartinhos, os nichos são preenchidos basicamente por cestos organizadores e brinquedos. Nos cestos podem ser guardados brinquedos menores e material escolar, por exemplo. O legal é que os objetos ficam ao alcance das crianças, então elas têm autonomia para pegá-los quando quiserem, e podem ser ensinadas a guardá-los depois da brincadeira. Destaque para os quadrinhos, que complementam a decoração e preenchem a parede acima dos nichos.

 

nichos2

Foto: Rachel C/Apartment Therapy

Aqui os cestos são bem do tamanho dos nichos, como se fossem gavetas vazadas. Nos nichos abertos ficam livros e brinquedos, e nos “fechados” dá para colocar objetos que não interessam à decoração do quarto. Nesse caso, bandeirinhas decoram a parede acima da estante.

 

nichos3

Fotos: 1 - Leela Cyd Ross/Apartment Therapy; 2 - Reader Stephanie/Apartment Therapy

Nos dois projetos acima, alguns nichos são completamente fechados por fórmica colorida, e os demais abrigam livros e brinquedos. Achei boa a ideia de aproveitar a parede da janela para acomodar os nichos.

 

nichos4

Foto: Reader Blake V/Apartment Therapy

Nesse quarto, os nichos formam uma estante alta. Os gavetões de formica colorida ajudam a quebrar a monotonia do móvel.

 

nichos5

Foto: Reader Katy/Apartment Therapy

Outra estante alta com nichos. Reparem que a criança só tem acesso aos primeiros níveis, ou seja, os pais podem deixar os brinquedos que não requerem adultos por perto embaixo e aproveitar as partes mais altas para guardar objetos que os pequenos não possam pegar sozinhos.  #ficaadica

 

nichos6

Fotos: 1 - Reader Gillian/Apartment Therapy; 2 - Lindsey Nochta/Apartment Therapy

Mais exemplos de nichos que formam estantes altas. Na da esquerda, as portinhas foram decoradas com contact ou papel de parede. Destaque para as caixas organizadoras em cima das estantes. E na estante da esquerda há caixas organizadoras com uma das laterais feita de quadro negro. Daí fica fácil manter a organização e saber de cara o que tem em cada caixa.

 

nichos7

Foto: bradtrent.com, via Apartment Therapy

Ótima ideia para quartos compartilhados: usar os nichos como divisória. Uma forma de separar os ambientes sem perder espaço.

 

nichos8

Foto: Jacqueline Marque/Apartment Therapy

Nichos embutidos na cama também ajudam a poupar espaço no quarto.

Curtiram? Deixem seus comentários!

Vejam outras formas de ocupar bem o espaço embaixo de camas altas.

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo