O que não fazer ao organizar a casa 

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Sei que em janeiro muitos leitores se empenham em deixar a casa em ordem para enfrentar os desafios do ano com mais tranquilidade, então estou reunindo dicas que podem facilitar esse processo.

Elnur/Shutterstock

Hoje eu trouxe cinco orientações da especialista em organização americana Nicole Anzi (via Apartment Therapy) do que NÃO se deve fazer ao organizar um ambiente. Confiram!

 

aliexpress.com

1 – Não compre caixas, cestos e outros organizadores antes de começar efetivamente a organização. A tentação é grande porque existe uma infinidade de organizadores práticos e charmosos no mercado, mas é importante definir o que você vai guardar neles, quantos serão necessários, quais os tamanhos adequados e onde eles serão acomodados. Para serem úteis de verdade, os organizadores precisam se adequar à real demanda da casa.

 

Zarya Maxim Alexandrovich/Shutterstock

2 – Não tire o dia todo para organizar a casa (a não ser que você tenha energia para isso). A maioria das pessoas não consegue ficar muitas horas focado na organização, e acaba desanimando antes de terminar. É melhor se dedicar por algumas horas no dia e se manter motivado para continuar.

3 – Não deixe tarefas inacabadas pelo caminho. Por exemplo, depois de classificar os objetos e definir o que você vai jogar fora, doar ou vender num bazar, complete a ação. Não deixe a pilha de desapegos jogada num canto para resolver depois.

4 – Não pense que a organização termina quando a casa fica em ordem. Trata-se de um processo contínuo, que exige dedicação. Além de tentar manter cada coisa em seu lugar, crie um sistema eficiente para gerenciar tudo o que entra e sai da casa, por exemplo as compras, as contas que chegam pelo Correio, o lixo reciclável, as roupas que precisarem de conserto etc. Esse sistema pode ser aperfeiçoado com o tempo, com base em acertos e erros.

5 – Não busque a perfeição ao organizar; o resultado disso provavelmente será frustração. O mais importante é deixar os ambientes funcionando bem para suas necessidades.

Curtiram as dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Fonte: apartmenttherapy.com

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo