Organização de xícaras e canecas fora do armário

Compartilhe! Facebook Twitter Pinterest

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias de organização para quem tem pouco espaço nos armários da cozinha ou quer deixar xícaras e canecas à mostra por estilo mesmo. Afinal, louças bonitas são peças decorativas. Inspirem-se!

1 – theinspiredroom.net via Apartment Therapy ;2 – designsponge.com via Apartment Therapy

À esquerda, as canecas ficam penduradas numa barra de metal com ganchos de encaixar. Dica esperta da BBel: pode ser uma barra tradicional de cozinha ou um porta-toalhas usado para essa finalidade. Um móvel embaixo da barra com cafeteira e cápsulas cria um cantinho do café no ambiente. À direita, os ganchinhos foram fixados na estrutura de um gabinete.

 

Nasozi Kakembo/Apartment Therapy

Aqui, os penduradores ficam numa prateleira grossa, que acomoda outros utensílios.

 

1 - houseofturquoise.com via Apartment Therapy; 2 - onelittlebirdblog.com

Painéis com pregos ou ganchinhos organizam e decoram a parede da cozinha. O da direita foi criado com paletes. #sustentabilidade

 

astudyincontrasts.com

O painel também pode ser estilo pegboard. No exemplo acima, os aventais complementam o colorido das louças, deixando o ambiente alegre e charmoso.

 

1 - poniesandchones.blogspot.com via woohome.com; 2 - bakedbree.com via goodhousekeeping.com

À esquerda, um cabideiro foi reutilizado na cozinha como pendurador de xícaras e canecas. À direita, um organizador perfeito para exibir uma linda coleção como essa.

 

bakedbree.com

Vejam como ele foi posicionado estrategicamente para decorar a casa.

 

1 - Hannah Messinger/Design Sponge via Apartment Therapy; 2 - designsponge.com via Apartment Therapy

Miniprateleiras aproveitando a parede na vertical e organizador com nichos também são boas opções para a organização de xícaras e canecas.

 

1 - abeautifulmess.com via goodhousekeeping.com; 2 - Knick of Time via goodhousekeeping.com

No primeiro exemplo, o cantinho do café foi criado num carrinho, e as canecas ficam expostas numa bandeja. Ao lado,  mais um exemplo de reutilização de materiais: um carretel foi transformado em organizador de canecas, cápsulas de café e açúcar. Supercriativo!

Curtiram as dicas? Comentem!

Beijocas estaladas!

Tags:

Comentários

Seja o primeiro a comentar nesse post!

Ir para o topo